Connect with us

Geral

Emdec adota medidas operacionais para reduzir falta de diesel

Publicado

em

Atenta ao avanço da greve dos caminhoneiros pelo País, que já provoca desabastecimento de combustível nos postos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) decidiu adotar medidas operacionais para reduzir o risco de paralisação total da frota do transporte público coletivo por falta de diesel. A partir do final da tarde desta quarta-feira, 23 de maio, a frota de ônibus circulante terá redução de 40%.

 

 

 

“Estamos adotando atitudes preventivas, que causam menor impacto a nossa população. Vamos continuar avaliando a situação, para ver a necessidade de medidas restritivas adicionais”, revela o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

 

Atualmente, a frota operacional do transporte público é de 1.070 veículos. Somada a frota reserva totaliza 1,2 mil ônibus. São 205 linhas e quase 22 mil viagens por dia. O sistema tem uma média mensal de 14 milhões de passageiros.

 

 

 

“É um problema nacional, que precisa de uma solução urgente. Estamos fazendo o possível para manter a oferta de ônibus e, apesar da redução da frota operacional, a população não deverá ser desassistida”, afirma Barreiro.

Geral

Trecho da Benedito Roberto Barbosa ficará interditado a partir de 2ª

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Live do cantor sertanejo Edson vai arrecadar doações de alimentos

Publicado

em

Por

O cantor sertanejo Edson, da dupla Edson e Hudson, realiza nesse sábado, dia 8 de maio, às 17h30, a Live solidária “Viva o Amor”. O artista se apresentará com a família no canal youtube.com/BrazzoOficial.

No evento, Edson pedirá alimentos para instituições, dentre elas o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. A iniciativa do artista foi saudada pela secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. “Somos muito gratos pela iniciativa solidária desse grande artista.

O evento será certamente um sucesso e agradecemos de antemão as doações, fruto da generosidade do povo de Campinas”, afirmou.

No momento da Live o público poderá realizar doações de cestas básicas através de um QR Code que será afixado na tela. No show Edson & Família, haverá homenagens para as mães e sorteios.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura autoriza abertura dos cemitérios municipais neste fim de semana

Publicado

em

Por

Em ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a Prefeitura de Campinas e a Setec abrirão os cemitérios municipais excepcionalmente desta sexta-feira, dia 7 de maio, até domingo, dia 9 de maio, para a visitação do público, das 7h às 17h.
 


Os cemitérios estavam fechados devido à pandemia da Covid-19, mas as autoridades municipais da saúde permitiram a abertura neste final de semana.



As medidas sanitárias serão obedecidas, como controle de acesso, uso de álcool gel e máscaras e proibição de aglomerações.



Na próxima segunda-feira, 10 de maio, os cemitérios voltarão a ter visitas proibidas.

 

Tais medidas se estendem também aos cemitérios particulares.

Continue Lendo







Populares