Connect with us

Geral

Emdec adota medidas operacionais para reduzir falta de diesel

imagem 182

Atenta ao avanço da greve dos caminhoneiros pelo País, que já provoca desabastecimento de combustível nos postos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) decidiu adotar medidas operacionais para reduzir o risco de paralisação total da frota do transporte público coletivo por falta de diesel. A partir do final da tarde desta quarta-feira, 23 de maio, a frota de ônibus circulante terá redução de 40%.

 

 

Advertisement

 

“Estamos adotando atitudes preventivas, que causam menor impacto a nossa população. Vamos continuar avaliando a situação, para ver a necessidade de medidas restritivas adicionais”, revela o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

Advertisement

 

 

Atualmente, a frota operacional do transporte público é de 1.070 veículos. Somada a frota reserva totaliza 1,2 mil ônibus. São 205 linhas e quase 22 mil viagens por dia. O sistema tem uma média mensal de 14 milhões de passageiros.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“É um problema nacional, que precisa de uma solução urgente. Estamos fazendo o possível para manter a oferta de ônibus e, apesar da redução da frota operacional, a população não deverá ser desassistida”, afirma Barreiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare