Connect with us

Geral

Emdec abre posto de atendimento no Espaço Cidadão do Paço Municipal

imagem 50

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inaugurou na última segunda-feira, dia 4 de outubro, um posto de atendimento ao público no Espaço Cidadão que funciona no Paço Municipal (Avenida Anchieta, nº 200, Centro). A Prefeitura está ampliando os serviços oferecidos na unidade e a Emdec é parte desse processo. São dois guichês da empresa à disposição da população, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

 

Advertisement

Nos balcões da Emdec são realizados atendimentos relacionados às credenciais de estacionamento para vagas exclusivas de idosos e pessoas com deficiência, incluindo todas as tramitações necessárias, e também ao cadastro e recadastramento no PAI-Serviço, do Programa de Acessibilidade Inclusiva, que oferece transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. 

 

 

Advertisement

Além de atender a estas solicitações, relacionadas diretamente à mobilidade inclusiva, o espaço presta informações e orientações sobre os demais serviços da Emdec, explicando aos munícipes como resolver os assuntos relacionados à empresa.

 

 

Advertisement

Nos últimos anos, diversos atendimentos da Emdec foram digitalizados, substituindo as tramitações físicas e presenciais. A maioria das demandas podem ser resolvidas sem sair de casa, pelo aplicativo “Emdec”, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store para os sistemas Android e iOS, e pelo portal www.emdec.com.br. Também há opções no telefone 118, que atende emergências de trânsito, 24 horas por dia, e pelos Correios. 

 

 

Advertisement

Quanto ao atendimento presencial, além dos novos guichês no Paço Municipal, a Emdec possui balcões nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde. Todos atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, oferecendo os mesmos serviços prestados pela empresa no Espaço do Cidadão. Já na sede da Emdec (Rua Dr. Salles Oliveira, nº 1.028, Vila Industrial), funciona o Emdec Informa, somente para informações e orientações, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. 

 

 

Advertisement

Os detalhes dos atendimentos realizados em cada canal – Aplicativo Emdec, Fale Conosco Emdec Web, Fale Conosco Emdec 118, Fale Conosco Emdec Postal (Correios) e Fale Conosco Emdec Presencial (balcões) – podem ser acessados em bit.ly/CanaisFaleConosco. 

 

 

Advertisement

Espaço Cidadão 

 

Inaugurado em 2013, o Espaço Cidadão é um local de prestação de serviços por diversos órgãos públicos. Atualmente, além da Emdec, estão presentes o Serviço 156, a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (serviço Via Rápida) e o Procon.

Advertisement

 

 

O Espaço Cidadão possui profissionais da Informática de Municípios Associados (IMA) e também pessoal do programa Juventude Conectada.

Advertisement

 

O atendimento ao cidadão respeita os protocolos de prevenção contra a covid-19.  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare