Connect with us

Geral

Embaixadores do Afeto levaram carinho para mães idosas nas instituições

Publicado

em

A 4ª edição do projeto Embaixadores do Afeto foi marcada pela emoção e solidariedade por parte dos voluntários que visitaram idosas na véspera do Dia das Mães. Cerca de 50 deles passaram a tarde deste sábado, 11 de maio, em seis abrigos de acolhimento de idosos da cidade, compartilhando experiências enriquecedoras. Cada voluntário recebeu flores que foram levadas como presente para as senhoras. A ONG Hospitalhaços e o coral do Grupo Primavera colaboraram para transformar a ocasião em um encontro especial.
A primeira-dama, Sandra Ciocci, e a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, participaram do evento, que é realizado desde 2016 pelo Movimento Transforma Campinas.
O Embaixadores do Afeto tem o apoio do Ceasa e da Sanasa. Os voluntários visitaram o Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, Lar Evangélico Alice de Oliveira, Assistência Vicentina Frederico Ozanam de Campinas, Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry, Lar dos Velhinhos de Campinas e Recanto Vovô Antônio.

Geral

Campinas participa do Congresso dos Municípios para troca de experiências

Publicado

em

Por

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participou nesta sexta-feira, 18 de outubro, do encerramento do 63º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão.
O evento, realizado pela Associação Paulista de Municípios, acontece anualmente e tem o objetivo de promover troca de informações, experiências, articulações políticas e interação com o governo estadual, fortalecendo os municípios.
Em um encontro como este há pessoas com muita experiência. E, às vezes, o problema que um está vivendo, o outro já viveu e encontrou uma alternativa criativa. Todas as pessoas que estão aqui vão voltar para suas casas enriquecidas”, afirmou o prefeito e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette.
“São 645 municípios hoje representados aqui em uma só unidade, que se chama municipalismo”, disse presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz.
Neste ano, o tema do congresso foi “Investimento + Empreendimento = Receita + Renda”. Foram discutidos assuntos como segurança pública, agricultura e abastecimento, infraestrutura e meio ambiente, pessoas com deficiência, tecnologia, cultura, consórcios públicos e outros. O encerramento registrou um público de duas mil pessoas.
O governo de SP é municipalista. Criei uma secretaria para o desenvolvimento regional, para atender, orientar, participar e compartilhar experiências e soluções com todos os prefeitos e prefeitas. No nosso governo não tem prefeito de partido tal ou qual, tem o prefeito do povo da sua cidade. Outra coisa: não tem o estigma da pequena cidade que fica no fim da fila porque é pequena. Município com 500 habitantes são brasileiros iguais aos q vivem na capital de São Paulo. Não há nesse governo o brasileiro de SP de primeira classe e o governo de SP de 2ªclasse. Todos são iguais”, disse o governador João Doria.
Além das palestras, o congresso contou também com uma exposição de produtos, serviços e tecnologias disponíveis para a modernização das administrações.

Continue Lendo

Geral

Fiscais do Urbanismo e guardas municipais fecham bingo na Barão de Jaguara

Publicado

em

Por

Ação conjunta do setor de fiscalização do departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) e da Guarda Municipal de Campinas flagrou um bingo eletrônico funcionando no segundo andar de um prédio na rua Barão de Jaguara, em frente à Praça Bento Quirino, no Centro.
Ainda havia poucas pessoas no salão de jogo ilegal quando a operação foi realizada, por volta das 16h30 da tarde desta sexta-feira, dia 18 de outubro. Seis jogadoras e cinco funcionários foram detidos no local e encaminhados para o plantão policial.
A fiscalização foi planejada a partir de denúncias recebidas por meio do serviço telefônico 156 da Prefeitura. As ligações davam conta de que haveria uma atividade ilícita no prédio, no centro da cidade, há cerca de uma semana.
As informações foram verificadas pela Prefeitura e a operação Fecha Bingo foi deflagrada. Um homem que fazia a segurança do local, permanecendo do lado de fora para controlar o acesso por meio de rádio comunicador, foi abordado por guardas municipais e liberou o acesso ao local. Ao fazerem a verificação, as equipes da GM e da fiscalização da Prefeitura constataram o crime.
Na sala principal do segundo andar do prédio foram encontradas 75 máquinas de bingo eletrônico, identificadas como Clube do Carmo, e também material para montagem de novas máquinas. No local havia cadernos com anotações de controle do jogo e papéis com nome e horário de chegada dos clientes.
Ao lado do salão de jogos, também no segundo andar, funcionava um bar para atender a clientela. No terceiro andar do prédio havia sinais de reformas.
Medidas
Ao ser constatada a atividade ilegal, os guardas municipais tomaram as providências para apresentação da ocorrência, e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. Os guardas qualificaram os presentes e conduziram jogadores e funcionários do bingo ao 1º Distrito Policial para o registro do caso.
A fiscalização da Prefeitura não encontrou alvará de uso no local. O proprietário será notificado sobre a situação do prédio e o flagrante de jogo ilegal.
Um restaurante que funciona no andar térreo do imóvel também foi fiscalizado pela Seplurb e o dono foi orientado a fechar até regularização da situação do local, uma vez que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) apresentado na inspeção informava que os dois andares superiores do prédio estavam desocupados.

Continue Lendo

Geral

Ceasa participa da Conferencia de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado

em

Por

O diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, e a nutricionista do Banco de Alimentos de Campinas, Bruna De Angelis, participaram nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), e teve como tema “Segurança alimentar e nutricional em Campinas: O que temos e o que queremos? ”.
Na quinta, dia 17, foi realizada a abertura do evento, com a participação de autoridades da cidade. Após leitura e aprovação do regimento, a secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas, Eliane Jocelaine, proferiu uma palestra. 
Nesta sexta, foram abordados os eixos do debate. A nutricionista do Banco de Alimentos de Campinas, Bruna De Angelis, foi mediadora do eixo com o tema “Acesso aos Alimentos”, enquanto o tema “Produção e Abastecimento de Alimentos” teve o diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, como mediador.
A realização do evento foi uma parceria entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas, com apoio da Prefeitura de Campinas, e do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas.
Segurança Alimentar na Ceasa Campinas
Funcionam dentro da Ceasa Campinas os principais equipamentos de segurança alimentar da cidade, como o Banco de Alimentos de Campinas, o Departamento de Alimentação Escolar, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), o Viva Leite, o Cartão Nutrir, entre outros.
Além dos equipamentos, a Ceasa Campinas também conta com o projeto “Provar”, encarregado das análises de resíduos de agrotóxicos nos alimentos comercializados na Central.

Continue Lendo




error: Content is protected !!