Connect with us

Geral

Em última reunião, prefeito agradece trabalho do Comitê Covid

imagem 101

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, 11 de agosto, da última reunião ordinária do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. A partir de hoje, a equipe só será convocada em caso de necessidade. 

 

“Mesmo com a formação de médico, assumir a Prefeitura e dois meses depois enfrentar a nova onda da pandemia foi bastante desafiador para mim como prefeito. Mas tivemos a sorte de contar com um comitê intersetorial para dar o suporte técnico na conduta das ações. As discussões extremamente qualificadas e decisões importantes tomadas nas reuniões nos levaram a ter uma conduta exitosa, que levou Campinas a ser uma das cidades de referência na condução da pandemia. Por isto, estou aqui para fazer um agradecimento. Só foi possível ter o resultado que tivemos com o suporte deste comitê e a dedicação de cada um dos seus integrantes”, disse o prefeito.

Advertisement

 

O secretário de Saúde, Lair Zambon, ratificou a afirmação do prefeito. “Sem esse trabalho intersetorial, não teríamos chegado aos resultados que alcançamos”, disse.  

 

Advertisement

O comitê foi criado em 2020 e, desde então, foram realizadas 210 reuniões. 

 

“A pandemia foi o maior desastre global depois da Segunda Guerra. Tenho certeza que esse comitê ajudou a salvar vidas. Muitas decisões assertivas e importantes foram tomadas durante essas reuniões”, afirmou o coordenador do Comitê e diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado. 

Advertisement

 

O Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus é formado pelas secretarias de Saúde; de Governo;  Administração; Desenvolvimento Econômico; Comunicação; Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Justiça; Cultura; Educação; Esporte e Lazer; Gestão e Desenvolvimento Pessoas; Relações Institucionais; Serviços Públicos; Verde Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Gestão e Controle; Defesa Civil, além das autarquias Rede Mario Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar, Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Setec (Serviços Técnicos Gerais) e IMA (Informática de Municípios Associados).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare