Connect with us

Geral

Em transmissão ao vivo, prefeito abre a Campanha do Agasalho 2021

imagem 189

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, iniciou oficialmente nesta quarta-feira, dia 26, em solenidade de abertura a Campanha do Agasalho 2021. “Da mesma forma que a campanha ‘Campinas sem fome’, essa iniciativa será desenvolvida com total transparência. A distribuição de agasalhos será feita pelas entidades cadastradas e pela rede municipal de assistência”, destacou o prefeito.

 

 

Advertisement

 

Segundo Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, em função da pandemia, a campanha deste ano é diferente. “O slogan dessa vez é ‘Sua roupa pode abraçar por você’, pois vivemos um momento de distanciamento social, mas não podemos esquecer do contato humano, sem ignorar as medidas de segurança”, afirmou.

 

Advertisement

 

 

As principais preocupações da Campanha do Agasalho este ano são com a doação de roupas masculinas, pois são as que menos chegam por meio de doações. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas alerta também para a importância de se evitar a doação de roupas em mau estado de conservação.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Campanha do Agasalho começa com 100 postos de coleta na cidade. A lista completa pode ser consultada em https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho/postos-de-arrecada%C3%A7%C3%A3o. Os interessados em abrir um ponto de coleta de roupas podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones (19) 2116-0165 ou 2116-0281. A campanha deste ano vai se estender até o dia 31 de julho. 

 

 

Advertisement

 

Em função da pandemia, e sob orientação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) do município, as roupas doadas ficarão durante uma semana guardadas antes de serem triadas, como medida preventiva contra o Covid-19.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare