Connect with us

Geral

Em nova ação, Emdec atinge a distribuição de 1,7 mil antenas corta-pipas

imagem 109

Em mais uma blitz educativa para motociclistas realizada nesta quinta-feira, 11 de agosto, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) atingiu a marca de 1,7 mil antenas corta-pipas distribuídas desde o final de 2021, com o apoio de parceiros. Realizada em conjunto com a concessionária AB Colinas, a ação desta quinta foi na sede da Emdec, e teve como público-alvo os colaboradores que utilizam a motocicleta em seus trajetos diários.


A iniciativa busca salvar vidas no trânsito e conscientizar os motociclistas sobre a importância de conduzir com responsabilidade, enfatizando os itens essenciais a serem observados nas motocicletas, para prevenir acidentes.


Foram entregues 60 antenas corta-pipas, 20 lâmpadas de lanterna traseira e 120 adesivos refletivos para capacetes. Educadores da Emdec e profissionais da concessionária entregaram folhetos informativos, com orientações sobre o uso do capacete, o respeito aos limites de velocidade, cuidados com pedestres, entre outros pontos.

Advertisement


Em 2021, 69 motociclistas perderam a vida em acidentes de trânsito, número 44% maior em relação ao registrado em 2020. “Por isso, intensificamos as ações educativas voltadas para motociclistas. Nosso esforço é para reduzir esses índices e salvar vidas, inclusive quanto à proteção do motociclista em acidentes ocasionados por linhas de pipa com cerol”, enfatizou o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.


A ação integra a Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza), que busca reduzir acidentes e mortes envolvendo motociclistas. Desde o final de 2021, foram realizadas 14 blitze educativas, sendo oito neste ano, em trabalho conjunto com vários parceiros. Para saber mais sobre a campanha, acesse o hotsite www.emdec.com.br/Campanha3Rs.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare