Connect with us

Geral

Em nome da cidade, prefeito presta homenagem ao fotógrafo Luiz Granzotto

imagem 223

O prefeito Dário Saadi homenageou, na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, o fotógrafo Luiz Antonio Granzotto, que, após 49 anos e três meses de trabalho dedicados a registrar em imagens os fatos relevantes para Campinas, se aposenta amanhã.

 

Durante a homenagem, o Dário e Granzotto recordaram momentos da cidade. O prefeito entregou ao servidor uma placa em metal com o brasão da prefeitura. “Em nome da Prefeitura e de toda a população de Campinas, estou agradecendo. Foram 50 anos de trabalho fazendo o registro fotográfico da nossa história recente”, declarou o prefeito. “Que esta nova fase da sua vida seja mais brilhante, com muitas fotografias pela frente ainda”, completou Dário. 

Advertisement

 

O fotógrafo retribuiu. “Eu agradeço a cidade de Campinas pelo privilégio e também ao prefeito Dário. Sou de Araraquara, mas recebi o título de cidadão campineiro. Além disso, fiz muitas amizades durante todo o período em que estive na prefeitura”, disse Granzotto.

 

Advertisement

História

 

Granzotto começou a trabalhar na Prefeitura em fevereiro de 1972, na gestão do então prefeito Orestes Quércia. Testemunhou a passagem de 19 governos. “Na época, não tinha toda esta modernidade. Trabalhávamos com negativo e revelação de fotos”, conta ele.

Advertisement

 

Em sua longa trajetória como fotógrafo do Gabinete do Prefeito, Granzotto registrou muitos fatos históricos, curiosos e festivos da cidade de Campinas. Fotografou presidentes da República, autoridades políticas de todo o país, celebridades nacionais e internacionais. “Tive o privilégio de registrar muitas visitas, inaugurações e comemorações em Campinas”, disse ele.

 

Advertisement

Granzotto também acompanhou momentos tristes na cidade, como a morte dos prefeitos Magalhães Teixeira, em 29 de fevereiro de 1996, e Antônio da Costa Santos, em 10 de setembro de 2001. 

 

Ele também se adaptou às novas tecnologias, passando da foto com negativo para as modernas câmeras digitais.

Advertisement

 

A partir da aposentadoria, Granzotto planeja digitalizar o arquivo fotográfico da Prefeitura para que toda a população possa ter acesso às imagens. Pretende também escrever um livro contando as histórias desses quase 50 anos como fotógrafo da Prefeitura. 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare