Connect with us

Geral

Em live de aniversário, prefeito destaca importância da Mata Santa Genebra

imagem 121

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou de uma live neste sábado, 17 de julho, direto da Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) Mata Santa Genebra. A transmissão foi realizada para comemorar os 40 anos da Fundação e pode ser conferida no canal do Facebook da Mata Santa Genebra https://www.facebook.com/matadesantagenebra .

O aniversário da Fundação José Pedro de Oliveira foi em 14 de julho, mesmo dia da celebração dos 247 anos de Campinas.

 

Advertisement

“Essa comemoração dos 40 anos da Fundação é muito simbólica e muito importante. Do ponto de vista da situação que nós vivemos hoje, onde o Brasil e o mundo lutam para controlar uma pandemia extremamente impactante em que todos sofrem. Nós tentamos, nesses seis primeiros meses de governo, trabalhar para que a cidade pudesse ter os seus projetos caminhando e atender a pandemia ao mesmo tempo. E, aqui na Mata Santa Genebra,isso aconteceu”, disse o prefeito. 

 

“Hoje, 40 anos depois da fundação da Mata, nossa luta a favor do desenvolvimento sustentável se tornou mais importante, pois o mundo ainda não conseguiu um modelo de crescimento e desenvolvimento da preservação do meio ambiente. A gente convive com muitas políticas de combustíveis fósseis, de aversão ao meio ambiente, da destruição das nossas florestas, do desmatamento desenfreado. Então é uma luta muito difícil. Uma luta em que nós temos um inimigo poderosíssimo: o interesse econômico cruel”, disse o prefeito. 

Advertisement

 

O prefeito disse que, assim que a pandemia estiver mais controlada, a Prefeitura pretende levar mais escolas para conhecer a Fundação e a Mata, para conscientizar as novas gerações.

 

Advertisement

“São 252 hectares de fauna, uma rica biodiversidade, toda a Mata Santa Genebra é uma joia da Região Metropolitana de Campinas e do Brasil”, afirmou o presidente da Fundação, Cidão Santos.

 

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, agradeu ao prefeito “por colocar o meio ambiente e a sustentabilidade como eixos da sua gestão”. O presidente da Câmara, vereador Zé Carlos, também esteve presente no evento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare