Connect with us

Geral

Eixo Santos Dumont-Ouro Verde ganha nova sinalização

imagem 183

Oito ruas e avenidas, em diversos bairros que formam um importante corredor de ônibus, foram sinalizadas pela Secretaria de Transportes / Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas. Essas vias compõem o Eixo Santos Dumont – Ouro Verde, onde circulam, diariamente, cinco linhas tronco (ligam o terminal à região central), que transportam cerca de 20 mil passageiros/dia. São elas: 114 – Jd. Melina, 115 – Adhemar de Barros, 117 – DIC VI, 120 – Terminal Ouro Verde e 135 – Jardim Filadélfia. Nesta contagem, não estão somados os itinerários que fazem o atendimento local (linhas alimentadoras), que também foram beneficiados por circularem em algumas ruas deste viário.
Os serviços acabaram de ser concluídos, num trecho de 5,2 km, que dá acesso a cerca de 10 bairros. Com a revitalização desse sistema viário, além dos usuários do transporte, também são beneficiados todos que circulam pelo eixo e seu entorno.
O projeto de sinalização viária contemplou vias como a Rua Eldorado (Jd. Itatinga), Romeu Ciccone, Pastor João Prata Vieira, Carmen de Ângelis Nicoleti, Emily Cristinene Giovanni, Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi – até o Terminal Ouro Verde.
As vias receberam sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres, lombadas, de legenda, cruzamentos, retenções, além de balizamentos (aproximações, linhas de bordo e seccionadas).
Segundo o secretário de Transportes, Vinicius Riverete, trata-se de um amplo projeto, que se destaca por levar mais conforto e segurança para esse segmento, mas também beneficia a todos que usam o sistema viário: motociclistas, motoristas e pedestres.
Para o presidente da Emdec, este projeto é mais um exemplo de como a empresa mudou os trabalhos de sinalização. “Agora, ao invés de sinalizarmos uma via, procuramos focar os serviços num atendimento regionalizado; assim, conseguimos sinalizar mais, otimizar as equipes e materiais e ter mais resultados, portanto, mais segurança”.
De acordo com estimativas da Emdec, para sinalizar todo o Corredor Ouro Verde foram investidos mais de 263 mil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare