Connect with us

Geral

EGDS inicia mais uma edição do curso de “Noções Básicas de Direito”

imagem 224

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira, 28 de agosto, a aula inaugural da 15° edição do curso “Noções Básicas de Direito”. O encontro contou com a participação de mais de 50 servidores e teve como tema “Novos rumos da administração pública no Brasil”.

A aula foi ministrada pela procuradora do Município, Mariana Villela Juabre. “Os funcionários que farão o curso vão ser mais capacitados para melhorar o seu dia a dia. Eles vão entender como fazer a gestão do seu serviço e como fazer tecnicamente, de acordo com as leis pertinentes”, disse.

Como conteúdo, a procuradora abordou as seguintes temáticas: “A reforma do Estado no Brasil”; “Da burocracia à gestão gerencial”; “Transparência e controle”; “Administração pública eficiente, eficaz e efetiva”; “O papel do servidor público”; e “O que desejamos para o futuro”.

Advertisement

Mariana finalizou a aula com a seguinte reflexão: “Diante dos avanços tecnológicos, no ritmo em que estão se impondo ao mundo, o que nós servidores precisamos fazer, agora, para inovarmos a gestão pública?”

A funcionária da Emdec, Brenda Abílio da Silva, saiu renovada. “Foi fantástica a palestra, estou saindo daqui bem reflexiva. Fazia tempo que queria fazer o curso e agora meu coordenador autorizou. Estou cheia de expectativa e animada para o curso”, afirmou.

Flávia Rodrigues de Lima, da Secretaria de Finanças, avaliou como excelente a aula inaugural. “Trouxe atualidades e muitos questionamentos para nós servidores. Mostrou coisas novas de empresas privadas, que nas públicas, o conteúdo fica defasado.”

Advertisement

O curso

“Em sua 15ª turma, o curso vem mantendo uma grande procura, gerando inclusive lista de espera. Em cada edição o conteúdo é revisado e atualizado, o que faz com que sempre tenhamos inovações na grade”, contou a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba. “A primeira e a última aula são sempre abertas para todos os servidores, como forma de dar oportunidade a todos de assistirem aos temas de interesse mais geral. Ao final, também são realizados pelos participantes trabalhos em grupo, visando sedimentar o conteúdo apresentado durante todo o curso, além de produzir intensas reflexões e debates, interação e compartilhamento, com a presença de várias das instrutoras para apoiar tecnicamente”, explica.

O curso “Noções Básicas de Direito” será realizado de 28 de agosto a 6 de dezembro, totalizando uma carga horária de 77 horas. As aulas serão ministradas por servidores do município, que atuam de forma voluntária na EGDS.

Advertisement

A primeira turma foi formada em 2012 e são realizados dois cursos por ano. Até hoje, cerca de 800 servidores da Prefeitura de Campinas já fizeram a formação em “Noções Básicas de Direito”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare