Connect with us

Geral

EGDS conclui mais uma edição do curso “Uma transformação Lean”

imagem 112

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) encerrou nesta semana mais uma edição do curso “Uma transformação Lean na Administração Pública: Introdução ao Lean Thinking, Mapeamento de Fluxo de Valor e Pensamento A3”. Até o momento, foram promovidas sete turmas, capacitados 198 servidores e gerados 30 projetos A3.

O objetivo do curso é apresentar conceitos e ferramentas da metologia Lean no dia a dia do servidor público, além de capacitar os participantes para que efetuem a aplicação prática dos conceitos e ferramentas Lean em processos atuais da Administração Municipal.

De acordo com a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, a capacitação é voltada a todos os profissionais interessados em fazer a diferença no dia a dia de seu trabalho, que estejam incomodados com processos morosos e vislumbram meios de otimizá-los. “Temos tido resultados muito positivos nos trabalhos apresentados e nos projetos já implantados. Os servidores, quando se inscrevem, apresentam um problema e desenvolvem ferramentas para soluções durante o curso. Temos tido grandes resultados”, explicou. “Este curso significa uma inovação na gestão pública”, completou.

Advertisement

Para esta última turma, 22 servidores se inscreveram. Os profissionais são das secretarias de Saúde, Recursos Humanos, Cultura, Saúde, Assistência Social, Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gabinete, Camprev, Emdec e Fumec.

Os servidores desenvolveram cinco trabalhos: Saúde – Linha de cuidado da mulher; Emdec – Fluxo de modal de transportes; Recursos Humanos – Simplificação de protocolos; Camprev – Fluxo de entrega de holerites; Fumec – Recolhimento de encargos fiscais.

A avaliação dos servidores que participaram do curso, em todas as suas edições, é sempre positiva. “O Lean me ensinou a objetiva maior assertividade na tomada de decisões, através de uma análise detalhada dos processos dos quais ela faz parte ou será o resultado”, disse Régis Henrique de Oliveira.

Advertisement

Roney Matsumura Pessoa também elogiou o curso. “Aprendi que Lean é uma filosofia de gestão que identifica desperdícios, otimiza processos e aumenta a qualidade do produto de serviço através de soluções de baixo custo e alto impacto”, disse.

O curso teve carga horária de 28 horas e foi ministrado pelo instrutor Sinval Donizetti Teodoro, que atua na IMA e tem vasta experiência na metodologia Lean.

Para mais informações sobre os cursos e palestras da EGDS, basta acessar o endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/ .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare