Connect with us

Geral

EGDS apresenta balanço, homenageia parceiros e traça metas para 2020

imagem 150

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) fechou 2019 comemorando o resultado positivo obtido pelo o órgão durante o ano. Foram mais de 4,7 mil servidores inscritos nas capacitações da Escola e 3.714 concluintes. Durante o evento de apresentação dos dados, a EGDS também homenageou os parceiros que atuam como instrutores nos cursos.

 

“Os números demonstram que cada vez mais a EGDS se firma como uma escola, que capacita os servidores dentro de diferentes linhas de desenvolvimento. É uma grande vitória chegar ao final de 2019 com mais de 3,7 mil servidores capacitados em nossas atividades”, explicou Marisa Córdoba, coordenadora da Escola de Governo.

Advertisement

 

Marisa também aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros, na grande maioria voluntários que tornam possível a realização da grade de cursos. “Hoje, 68% dos nossos instrutores são voluntários. Pessoas que dedicam parte do seu tempo preparando um curso ou uma aula, ministrando, corrigindo trabalhos, debatendo conosco o aprimoramento de cada capacitação. Só tenho a agradecer e torcer para que em 2020 este número aumente ainda mais”, disse.

 

Advertisement

Durante 2019, a Escola realizou 79 cursos, divididos em 143 turmas. Da linha de desenvolvimento da Escola, 13,6% dos cursos foram da área gerencial; 52,5 % da área profissional (áreas específicas de atuação dos servidores); 13,6% global; e 20,3% de práticas integrativas.

 

Além das capacitações, cursos e palestras da grade geral, a EGDS também participou de grandes eventos promovidos pelas secretarias, entre eles o XII Turma de Formação de Agentes e Proteção da Defesa Civil, Simpósio de Gestão Ambiental, Fórum Inovacion, Seminário Todos contra a dengue e a oficina Anhumas: reconhecimento do risco e ações de prevenção e controle de febre maculosa.

Advertisement

 

Para 2020, a EGDS terá como foco ampliar as ações para o desenvolvimento de capacitações voltadas para a área de gestão e as diretamente ligadas às políticas públicas. As equipes também vão focar nas demandas por turmas exclusivas.

 

Advertisement

Homenagem

 

Homenagem aos Parceiros é um evento que acontece todos os anos, com o objetivo agradecer aos servidores que dedicam parte do tempo, como voluntários, na atuação como instrutores.

Advertisement

 

Este ano, o evento aconteceu na Academia Campineira de Letras. Foram homenageados 157 instrutores. Na recepção dos convidados, dois servidores, Dominique Missio Faria e Amandi Buzon Rodelli, fizeram uma apresentação musical que encantou os participantes.

 

Advertisement

“Os nossos parceiros fazem parte da vida e da história da EGDS. São profissionais com grande experiência na área em que atuam e com disposição para compartilhar essas experiências. Eu só tenho a agradecer para cada um que durante os anos de existência da Escola nos ajudaram na capacitação dos servidores, que também são nossos parceiros de trabalho”, concluiu Marisa.

 

Mais informações sobre as atividades promovidas pela EGDS estão disponíveis no portal da Escola (https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/) no facebook (https://www.facebook.com/EGDS-Campinas-262691084646731/) e no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare