Connect with us

Geral

Educomunicação: SVDS dá palestra para alunos da EE Carlos Lancastre

imagem 172

Alunos da Escola Estadual Professor Carlos Lancastre, localizada no Jardim Garcia, participam na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro, no Centro de Conhecimento das Águas, no Jardim Nova Europa, de palestra ministrada pelo secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento (SVDS), Rogério Menezes, sobre a realidade ambiental de Campinas.

 

 

Advertisement

Esta é a 23ª escola que participa da atividade, que já atingiu mais de mil estudantes de escolas públicas e particulares de Campinas dentro do programa de Educomunicação, previsto no Plano Municipal de Educação Ambiental. A Educomunicação tem por objetivo divulgar o diagnóstico ambiental de Campinas e os planos a serem desenvolvidos na área até 2026.

 

 

Advertisement

“O programa de Educomunicação do Plano Municipal de Educação Ambiental irá chegar aos jovens de todas as escolas da cidade, aos quais levaremos informações sobre os problemas ambientais do município e o que está planejado para enfrentá-los”, disse Menezes, que ministra as palestras ao lado da coordenadora de Educação Ambiental da SVDS, Dominique Faria, e do biólogo Amandi Buzon Rodelli.

 

 

Advertisement

Durante a palestra, os participantes recebem informações dos diagnósticos e das ações previstas nos planos municipais do Verde; de Recursos Hídricos, de Educação Ambiental e Proteção Animal.

 

 

Advertisement

De acordo com Menezes, o objetivo final dessas ações é fomentar e dar suporte à criação dos Coletivos Educadores Ambientais, visando o protagonismo dos jovens nas questões ambientais nas regiões onde vivem.

 

 

Advertisement

 

As escolas interessadas em receber as palestras devem entrar em contato com a Secretaria do Verde por meio do telefone 2116-8487.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare