Connect with us

Geral

Educação registra 7.572 cadastros para vaga na Educação Infantil em 2022

imagem 225

A Secretaria Municipal de Educação recebeu 7.572 cadastros de crianças de 0 a 5 anos interessadas em garantir vagas na Educação Infantil para o próximo ano. As inscrições foram abertas em 1º de setembro e terminaram na última sexta-feira, 22 de outubro.

 

“A Secretaria de Educação pretende atender todas as crianças cadastradas. A partir de agora, as escolas entram em planejamento para, a partir da demanda, se organizar e buscar atender a todos com qualidade”, explicou o Secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

Advertisement

 

A maior parte dos cadastros recebidos, de 3.149, refere-se a crianças com idade entre 3 e 5 anos de idade. Em seguida, vem as crianças com até 1 ano e seis meses, que somam 2.264 inscrições. O menor número de cadastros é de alunos com idade entre 1 ano e sete meses até 3 anos, público que constitui 2.159 inscrições.

 

Advertisement

A distribuição das vagas será feita conforme a disponibilidade e a classificação dos alunos; segue os critérios de participação no Programa Bolsa Família e a situação de vulnerabilidade da família.

 

As vagas também abrangem alunos transferidos de outros estados e da rede particular. Por lei, as crianças que completarem 4 anos até março de 2022 são obrigadas a cursar a pré-escola.

Advertisement

 

Este ano, com a melhora da pandemia, a Secretaria de Educação colocou à disposição dos pais duas opções para realizar o cadastro: presencial (em uma das creches da rede municipal) ou no formato virtual. Em 2020, o cadastramento só tinha a opção de ser realizado no formato on-line e recebeu 5.904 inscrições.

 

Advertisement

O cadastro de intenção de vagas para a Educação Infantil é realizado anualmente pela Secretaria de Educação, sempre no segundo semestre. A inscrição não garante vaga, mas é obrigatória para matrícula dos alunos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare