Connect with us

Geral

Educação premia alunos vencedores do Campinação – gincana do conhecimento

imagem 194

A Secretaria Municipal de Educação reuniu 80 alunos e professores de 11 escolas da Rede para entregar os kits de robótica aos participantes da Campinação – gincana de conhecimento. A cerimônia, realizada no NAED Leste (Núcleo de Ação Educativa Descentralizada), no Parque Taquaral, também foi oportunidade para parabenizar os medalhistas das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA).
A prova da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia – foi realizada em maio passado. Na ocasião, 665 mil alunos de todo o País participaram do exame. Em Campinas, 16 alunos de três escolas municipais foram medalhistas.
A Campinação é uma gincana realizada pelas Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Este ano, o tema foi “A água e sua relação com a redução das desigualdades”. Os estudantes apresentaram seminários sobre assunto e 281 deles, de 16 escolas, se classificaram para “O grande desafio”, realizado em outubro.
Os participantes da segunda etapa do Campinação, na qual foram aplicados testes de conhecimentos, ganharam prêmios como estudos do meio, arborização dos colégios e kits de robótica. Esses conjuntos incluem um curso de formação para capacitar os professores a usar os kits e realizar aplicações práticas em sala de aula.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Edson Luís Lima Souto, localizada no bairro San Martin foi uma das ganhadoras. Além do kit de robótica, os alunos da unidade tiveram a oportunidade de realizar dois estudos do meio, visitando o Aeroporto Internacional de Viracopos e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), no distrito de Barão Geraldo.
Vitória Pereira está no 9° ano da Edson Luís Lima Souto e participou da Campinação pela segunda vez este ano. Ela conta que ficou “empolgadíssima” com a prova, que aprendeu mais sobre a questão da água e das desigualdades, para além do conhecimento superficial. Quando visitou o CNPEM, disse que viu na prática o que aprende em sala de aula.
A secretária de Educação, Solange Pelicer, o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Marighetti, e os organizadores da Campinação parabenizaram alunos e professores pelo esforço e lembraram da qualidade da educação pública campineira, que garante oportunidades como a participação na olimpíada e na gincana.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare