Connect with us

Geral

Educação homenageia 43 alunos que ingressaram em colégios técnicos

imagem 180

A Secretaria Municipal de Educação homenageou 43 alunos da rede que foram aprovados este ano em colégios técnicos públicos. Só para se ter uma ideia, em 2014 apenas 13 estudantes ingressaram. A cerimônia reuniu os jovens e seus familiares na noite da última terça-feira (16), no NAED Leste, Pq. Taquaral. A secretária de Educação, Solange Pelicer; o diretor do Departamento Pedagógico da SME, Luiz Marighetti; e o diretor educacional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Marcelo Bonfim, entregaram placas oas homenageados.

 

 

Advertisement

O objetivo foi reconhecer o esforço dos aprovados e incentivar a continuação dos estudos. Guilherme Trevisan, 16 anos, chegava a estudar entre 15 e 20 horas por semana para ser aprovado no curso de Desenvolvimento de Sistemas, no Cotuca. Ele foi estudante da Emef Correa de Melo, no Parque D. Pedro II, que tem disponíveal aulas de reforço para esses estudantes.

 

 

Advertisement

A secretária de Educação incentivou os jovens e pediu que eles “sempre façam o melhor”. Em seu discurso, ela congratulou, além dos alunos, pais e especialmente os professores, lembrou de sua carreira ensinando na rede pública e pediu aplausos aos mestres presentes. “É das mãos dos professores que saem todas as outras profissões”, disse.

 

 

Advertisement

Para o representante do IFSP, Marcelo Bonfim, é louvável o esforço e bom desempenho de estudantes que saem das escolas públicas municipais de Campinas e vão para colégios técnicos. “Espero que vocês possam motivar colegas e professores”, disse. Já o diretor do Departamento Pedagógico, Luiz Marighetti, destacou o nível das escolas públicas. “O fato de estarmos aqui hoje mostra a qualidade do ensino público”, disse.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare