Connect with us

Eventos

Editora Moderna comemora seus 50 anos e estará presente na Bienal Internacional do Livro de SP

livros

Para o evento, casa editorial reserva novidades, atividades, interação com o autor Pedro Bandeira e também com a personagem Luna, da animação O show da Luna

Entre os dias 03 e 12 de agosto, a Editora Moderna marcará presença no maior evento literário da América Latina. Parte das comemorações dos seus 50 anos, a participação na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de SP celebra a contribuição inestimável da casa editorial na formação de leitores em diferentes gerações, a ampliação do acesso a primorosas obras literárias voltadas ao público infantojuvenil e seu protagonismo na educação brasileira. Por isso, a editora reservou inúmeros lançamentos, atrações e atividades dedicados para garantir diversão e cultura às crianças, famílias, educadores e demais visitantes do evento.

Sentimentos, emoções, afeto e humor marcam as principais novidades que serão levadas para a Bienal: o premiado título Vazio (Ed. Salamandra), da autora espanhola Anna Llenas, oferece um diálogo sobre perdas e como podemos dar um novo significado a elas.

Advertisement

A relação fraternal e o processo de crescimento rumo à vida adulta marcam o livro de Alexandre Rampazzo, Aqui, bem perto (Ed. Moderna).

Com muita imaginação, Jean-Claude R. Alphen brinca com possibilidades em A outra história de Pedro e o Lobo (Ed. Salamandra), inspirado na fábula musical de Sergei Prokofiev.

A dupla Mac Barnett e Jon Klassen, autores de “O Triângulo” e “Sam e Dave cavaram um buraco”, desafia os leitores com uma nova proposta enigmática, em Quadrado (Ed. Salamandra), livro baseado na relação de amizade entre os personagens Quadrado e Círculo.

Advertisement

Inspirado em conversas com seu filho recém-nascido, Aqui estamos nós (Ed. Salamandra) é a nova obra do autor Oliver Jeffers que apresenta o Planeta Terra e o modo de vida que levamos por aqui.

Amizade e ciúmes na infância ditam o enredo de Na Colina (Ed. Salamandra), de Linda Sarah e Benji Davies.

Já o livro Bililico (Ed. Moderna), da autora Eva Furnari, chega à sua 2ª edição ao lado de outro título que acaba de ser reeditado e será lançado durante o evento: Como começa? (Ed. Salamandra), de Silvana Tavano.

Advertisement

Nos finais de semana da Bienal do Livro, o estande da Editora Moderna será ponto de encontro para atividades e contação de histórias para crianças baseadas nos seguintes lançamentos: Quadrado, Vazio, Na Colina e Aqui estamos nós. Além dessa programação, haverá também encontros com figuras queridas do público: a personagem mais curiosa da televisão brasileira, Luna, já está com presença confirmada para fotos e muita diversão com os pequenos que a acompanham em suas aventuras de conhecimento. Um dos principais nomes da literatura nacional, Pedro Bandeira, também estará no estande da Editora Moderna em três diferentes datas para encontrar seus fãs e promover seu último título infantil, Esses bichos maluquinhos! (Ed. Moderna). O autor ainda estará na programação oficial da feira, na Tenda das Mil Fábulas, no dia 09 de agosto, e fará a contação do livro Mais respeito, eu sou criança! (Ed. Moderna).

Na programação oficial do evento, destaque para Walcyr Carrasco e Adriana Falcão, que irão discutir as adaptações e influências literárias para TV e Cinema na Arena Cultural BIC®, no dia 04 de agosto, seguido de sessão de autógrafos. As obras infantis desses dois escritores e roteiristas são publicadas, respectivamente pelas editoras Moderna e Salamandra. Outro grande destaque será a participação de Ana Maria Machado e Ilan Brenman na mesa oficial de abertura do evento. Ilan também estará no evento, no dia 07 de agosto, na Tenda Mil Fábulas. Eva Furnari por sua vez estará no BiblioSesc, no dia 09 de agosto discutindo a relação entre leitura e ilustração.

Confira a programação do estande da Editora Moderna:

Advertisement

Contação e atividades do livro Aqui estamos nós – 1 hora de duração
Dia 04, às 11h | Dia 05, às 14h | Dia 11, às 13h | Dia 12, às 12h

Contação e atividades do livro Vazio – 1 hora de duração
Dia 04, às 13h | Dia 05, às 12h | Dia 11, às 17h

Atividade Na colina – 1 hora de duração
Dia 11, às 11h | Dia 12, às 13h

Advertisement

Atividade Quadrado – 1 hora de duração
Dia 11, às 15h | Dia 12, às 18h

Encontro com Luna
Dia 04, das 14h às 18h | Dia 05, das 15h às 19h | Dia 12, das 14h às 18h

Autógrafos de Esses bichos maluquinhos­, Pedro Bandeira – 1 hora de duração
Dia 04, às 18h | Dia 06, às 15h | Dia 09, às 11h

Advertisement

Programação Oficial

Dia 03, às 14h – Abertura e mesa de debate com Ana Maria Machado e Ilan Brenman
Dia 04, às 10h – Tenda das Mil Fábulas | Leitura de Kurikalá e as torres de Pedra (Ed. Salamandra), com Tino Freitas
Dia 04, às 19h – Salão de Ideias | Tati Bernardes, Fernanda Young e Maria Ribeiro abordam como é ser mulher no mundo contemporâneo. Tati Bernardes é autora de A menina da árvore (Ed. Moderna)
Dia 05, às 13h – Salão de Ideias | Daniel Munduruku, Marilia Valeria e Edney Silvestre falam sobre a mudança em suas carreiras e a importância dos prêmios para o mercado editorial. Daniel Munduruku, é autor de Antologia de contos indígenas de ensinamento (Ed. Salamandra)
Dia 08, às 15h – BiblioSesc – Praça da Palavra | Ricardo Azevedo abordará a relação entre literatura e sala de aula. É autor de livros da Editora Moderna como Sábio ao contrário, O chute que a bola levou, O motoqueiro que virou bicho, e outros.
Dia 07, às 14h – Tenda Mil Fábulas – Ilan Brenman
Dia 09, às 17h – Tenda das Mil Fábulas | Leitura Mais respeito, eu sou criança (Ed. Moderna) com Pedro Bandeira
Dia 09, às 15h – Espaço BiblioSesc – Praça de Histórias | Eva Furnari falará sobre leitura e ilustração
Dia 09, às 17h – Espaço Cordel e Repente | Valdeck de Garanhuns apresentará o Show de teatro de bonecos. É autor de Mitos e lendas brasileiros em prosa e verso (Ed. Moderna)

Sobre a Editora Moderna
A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare