Connect with us

Eventos

Economia criativa, inovação e sustentabilidade são temas de evento gratuito no Senac Campinas

senac

Intervenções na melhoria da cidade, discussões de políticas públicas e promoção da cidadania norteiam as atividades do VivaCidade Senac no próximo dia 4

O Senac Campinas realiza no dia 4 de dezembro o evento VivaCidade Senac. Focado nos conceitos de economia criativa, inovação e sustentabilidade, que pautam novos comportamentos e a transformação da realidade, o evento pretende mobilizar profissionais, estudantes e comunidade em ações urbanas colaborativas.

Às 10 horas, a oficina Economia Criativa: da teoria à prática e trocas de experiências pretende envolver o participante a ter novas ideias, criar conexões e novos modelos de negócios com atitudes e ações que estimulam todo o processo que envolve o conceito da economia criativa. À noite, às 19 horas, a mesa-redonda Cidades Empreendedoras e Energias Renováveis abordará o design voltado para os municípios por meio de um bate-papo intermediado por Claudio Miranda, fundador do Instituto Favela da Paz e Fábio Miranda,  coordenador de tecnologias do instituto e idealizador do projeto Periferia Sustentável, que tem como objetivo executar a implantação de sistemas de energias renováveis e funcionais em comunidades de São Paulo. O encontro ainda terá a participação de André von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campinas e juntos, trarão a urbanicidade como eixo condutor focando o melhor convívio entre as pessoas.

Advertisement

Todas as atividades são gratuitas. Para participar, basta realizar inscrição prévia no Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas.

Serviço

VivaCidade Senac
Oficina: Economia Criativa: da teoria à prática e trocas de experiências
Data: 4 de dezembro de 2019

Advertisement

Horário: das 10 às 12 horas

Mesa-redonda: Cidades Empreendedoras e Energias Renováveis
Data: 4 de dezembro de 2019

Horário: das 19 às 21 horas

Advertisement

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/campinas

Participação gratuita

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare