Connect with us

Geral

Ecoférias na Mata promove diversão e aprendizado para a criançada

imagem 103

O Ecoférias na Mata começou nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, com brincadeiras e diversão para as 33 crianças que estão participando do programa. As atividades seguem até sábado, dia 25, e acontecem na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, que fica no Distrito de Barão Geraldo.

 

A grande expectativa da maioria dos participantes é ver os animais e insetos que vivem na Mata e conhecer um pouco mais sobre os – nem sempre simpáticos – habitantes da floresta. Os pequenos esperam ver, nem que seja de longe, macacos, borboletas, cobras, aranhas e diversos pássaros.

Advertisement

 

Davi Martins, de 12 anos, é um desses pequenos corajosos que espera ver aranhas – e as caranguejeiras – e cobras, mas tem outras expectativas. “Eu espero aprender sobre animais, insetos, como respeitar a floresta e também fazer novos amigos”, disse. “Eu já tinha vindo aqui, mas não no Ecoférias. Eu espero encontrar muitos animais”, disse outra participante, Marina Maia Castelli.

 

Advertisement

Giúlia Raulik, 10 anos, está participando pela 5ª vez do Ecoférias. “Aqui é legal. Eu aprendi que tem que cuidar da natureza”, disse. “Eu gosto de observar a mata, visitar o Borboletário, caminhar e fazer novas amizades”.

 

O pequeno Leandro Isaías Martins, 9 anos, é novato, mas pretende participar de outras edições do Ecoférias. “Aqui é um lugar ótimo e pretendo vir sempre que tiver Ecoférias”, disse. Na brincadeira de mímica, Leandro, quando os amigos tinham que descobrir o nome de um inseto, imitou um louva-deus. A foto foi publicada e fez sucesso nas redes sociais.

Advertisement

 

Ecoférias

 

Advertisement

O Ecoférias na Mata é aberto a crianças de 7 a 12 anos e as atividades serão realizadas é dia 25 de janeiro, sábado, quando haverá uma caminhada no entorno e trilhas da Mata. Desta última atividade, os pais e responsáveis também podem participar.

Durante os dias de atividades, os pequenos participam de dinâmicas, jogos e brincadeiras que visam apresentar de forma lúdica a importância da ARIE Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais da região. O objetivo do Ecoférias é despertar a curiosidade das crianças e também o interesse pela preservação do meio ambiente.

“O Ecoférias é uma atividade divertida e educativa. As crianças aprendem sobre a importância do meio ambiente de forma lúdica. Aprendem a respeitar a natureza brincando”, explicou Sabrina Kelly Martins, diretora da Fundação.

Advertisement

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza duas edições do Ecoférias por ano: uma em janeiro e a outra em julho.

Mais informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail [email protected] .

Sobre a Mata de Santa Genebra

Advertisement

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço
Ecoférias na Mata
Data e horário: de 22 a 24 de janeiro, das 13h às 17h; e 25, das 9h às 11h30
Quem vai participar: crianças de 7 a 12 anos
Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra
(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare