Connect with us

Geral

Dose sobrante está valendo para pessoa com mais de 18 anos e comorbidade

imagem 55

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu cadastro nesta segunda-feira, 10 de maio, para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades receberem as doses que sobram da vacina contra a Covid-19. A consulta para saber as doenças e/ou fazer o cadastro no link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes. É necessário informar um telefone válido para a convocação.  

 

 

Advertisement

 

 

A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos nos cinco Centros de Imunização apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto, com sobra de vacina.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Quem for chamado precisa chegar ao Centro de Imunização em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, declaração ou receituário médico que comprove a comorbidade, além de  comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose sobrante. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.  

 

 

Advertisement

 

 

Gripe e Covid – intervalo 

Advertisement

 

 

A vacinação contra a gripe está acontecendo nos 67 centros de saúde de Campinas desde 12 de abril. Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra Covid e contra Influenza.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare