Discussão banal termina em morte de pintor de 54 anos; autor foi preso por homens da Guarda
O assassinato aconteceu na manhã do último domingo (31/3), na rua Marques de Monte Alegre, bairro da Paulista, em Piracicaba, mas as picuinhas entre vítima e o autor tiveram início na noite de sábado. Segundo apuraram dois guardas-civis, o irmão do autor mora na casa dos fundos, no mesmo endereço da vítima. Por volta das 23h40 de sábado, o autor foi até ao local e começou a chamar seu irmão.
A vítima, o pintor José Valter Elias, 54, teria se sentido incomodada devido ao horário e teria pedido ao autor que fosse embora. Caso contrário, lhe daria uma facada.
Domingo, por volta das 8h30, o autor voltou ao local com uma faca e, novamente, começou a chamar seu irmão.
Irritado, segundo apurou a Guarda, Elias foi para cima do autor com uma faca. Neste momento foi atingido com alguns golpes, sendo que voltou para dentro de casa e caiu perto da cama.
O autor foi até os fundos da casa e falou para seu irmão que fosse na casa de Elias porque ele (autor) o havia esfaqueado. Quando souberam da autoria, o guarda Augusto e seu parceiro de viatura foram até a casa do assassino, mas ele já havia saído.
Foi encontrado a duas quadras dali, com a faca enrolada em um jornal. Confessou ter matado Elias e não resistiu à prisão.
Fonte: DeuBo
Imagem: divulgação