Connect with us

Geral

Direito à mobilidade na juventude é tema de encontro virtual no dia 1/10

imagem 249

A integração do jovem com a cidade a partir do seu direito ao território e à mobilidade será a pauta deste mês do encontro virtual “Papo Reto”, promovido pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Campinas. O evento, que integra a programação da Semana Municipal do Trânsito (Semutran), será realizado na próxima sexta-feira, dia 1º de outubro, às 14h, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 30 de setembro.

 

Com o tema “Direito ao Território e à Mobilidade”, o encontro visa promover o diálogo para a formação e a construção de políticas públicas que incluam o olhar do jovem. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer mais sobre o papel da juventude na reinvenção dos espaços urbanos. Também será abordada a vulnerabilidade deste público, que é a parcela da população que mais se desloca e, consequentemente, mais é vitimizada no trânsito. Além disso, os obstáculos vividos na mobilidade pela juventude negra, feminina e com deficiência integram a pauta. 

Advertisement

 

A conversa desta edição será conduzida por Flávia de Matos Rodrigues, analista de educação da Emdec e mestra em História (USP), e Mariângela Pereira, líder do Processo de Educação e Cidadania da Emdec, pedagoga (Unicamp) e membro do CMJ. 

 

Advertisement

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas pelo link bit.ly/paporetosemutran, também disponível na página do CMJ no Facebook (www.facebook.com/cmjcampinas). O link do evento será enviado para os inscritos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare