Connect with us

Geral

Dia do Imigrante Chinês é celebrado com abertura de exposição no Paço

imagem 113

Para estreitar ainda mais os laços com a China, a Prefeitura de Campinas comemorou nesta segunda-feira, 16 de agosto, o Dia do Imigrante Chinês. Uma cerimônia marcou a data e a abertura de uma exposição fotográfica no saguão principal do Paço Municipal. Denominada “Dia do Imigrante Chinês”, mostra de fotos ficará em cartaz até o dia 20 de agosto, e pode ser visitada gratuitamente das 9h às 17h.

 

“É um prazer estarmos aqui hoje, estreitando ainda mais os laços com nossos irmãos chineses e fortalecendo o nosso relacionamento com as empresas chinesas, que geram tantos empregos e fomento em termos de tecnologia, ciência e inovação para Campinas, cidade cuja vocação é voltada ao futuro”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.

Advertisement

 

“É nosso total interesse nos aliarmos cada vez mais às empresas chinesas, gerando parcerias frutíferas para ambos. Estamos de portas abertas a vocês”, acrescentou o vereador Marcelo Silva, que representou a Câmara Municipal na cerimônia

 

Advertisement

A cerimônia contou também com a presença do secretário estadual de Transportes, Alexandre Baldy, representando o Governo de São Paulo; de representantes do Consulado Geral da República da China em São Paulo; de membros da Aliança Brasil-China de Campinas; do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina); do Instituto Confúcio da Unicamp; e do grupo Wushu Campinas.

 

Tradição

Advertisement

 

O Dia do Imigrante Chinês é comemorado no Brasil em 15 de agosto, porque remonta a esta data, no ano de 1900, quando um grupo de 107 imigrantes chineses chegou ao Porto de Santos, em São Paulo, no Vapor Malange, em busca de empregos e novas oportunidades.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare