Connect with us

Geral

Dia do Assistente Social é comemorado com homenagem à servidora

imagem 137

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, homenageou nesta quinta-feira, dia 20, a servidora Carmem Marques Cleto Duarte, pelo Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.
Carmem é servidora municipal em Campinas desde 1998 e trabalhou com pessoas em situação de rua e no acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Ela atua como assistente social no Distrito de Assistência Social Leste. Antes do serviço público, ela também atuou na iniciativa privada e já tem 39 anos de carreira em serviço social.
A servidora recebeu do prefeito flores e um brasão da Prefeitura. “Eu quero, em nome da Carmem, nossa homenageada de hoje, parabenizar todas as assistentes sociais que trabalham na Prefeitura de Campinas e também nos setores públicos e privados na nossa cidade. Em nome da Carmem, quero também dar os parabéns e reconhecer a importância do trabalho de todas as assistentes sociais de Campinas e do Brasil”, ressaltou Dário. A servidora Carmem agradeceu pela homenagem recebida.
A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, e a diretora de Operação de Assistência Social, Maria Aparecida Barbosa, acompanharam a homenagem, realizada no gabinete do prefeito.
Dia do Assistente Social
O dia 15 de maio celebra o profissional dos serviços sociais, dedicado à luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho dos grupos em situação de vulnerabilidade social ou à margem da sociedade. Também é uma categoria profissional ativa na luta pelos Direitos Humanos.
O dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de agosto de 1957, pelo Decreto do Conselho de Ministros nº 994, de 15 de maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare