Connect with us

Geral

Dia das Crianças reúne cerca de 10 mil pessoas na Lagoa do Taquaral

imagem 123

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretária de Esportes e Lazer, e o 7° Agrupamento de Bombeiros promoveram a festa “Dia das Crianças com o Corpo de Bombeiros”, na sexta-feira, 12 de outubro, na Lagoa do Taquaral. O evento teve como objetivo homenagear as crianças e mostrar como é o trabalho dos bombeiros. Cerca de 10 mil pessoas compareceram e se divertiram com as atividades.

 

O vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, ressaltou a importância de se aproveitar o espaço público. “É um evento muito importante para proporcionar às crianças da cidade um evento de qualidade, com diversas atividades junto com os bombeiros, que é uma instituição exemplar. Os pais ficam tranquilos com a segurança, com o ambiente e aproveitando o Parque Taquaral que é o orgulho da cidade”, disse.

Advertisement

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, comentou que ações como esta trazem a população de volta aos parques públicos. “A intenção é comemorar o Dia das Crianças, mas também chamar a atenção para os parques de Campinas. Nós temos cinco parques maravilhosos e bem cuidados que merecem ser visitados. E esses eventos ajudam as pessoas a conhecer o parque e passar a frequentar regularmente”, afirma.

 

Advertisement

O Comandante do 7° Agrupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Coronel Wilson Lago Filho, espera que a ação continue com o próximo comando, já que irá se aposentar em breve, e comentou sobre o evento. “A finalidade do evento é homenagear as crianças e trazê-las para conhecer o que o bombeiro faz. As brincadeiras, em sua maioria, representam miniaturas do nosso trabalho, do nosso dia a dia”, explicou.

 

Das 9h às 16h, pais e crianças aproveitaram as variadas opções como salto em um grande colchão inflável a partir das escadas dos caminhões, viagem na viatura do corpo de bombeiros, casa de fumaça, tirolesa, pula-pula, exposição de equipamentos, palestras sobre primeiros socorros e treinamento prático de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e desengasgamento, entre outros. A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, levou brinquedos adaptados.

Advertisement

 

Camila Alencar Cardoso, mãe do Caleb Alencar Cardoso, de 3 anos, participou do evento pela primeira vez e disse que gostou muito. “Ele está se divertindo e as opções são gratuitas, não é preciso gastar para proporcionar um momento legal com seu filho”, afirma.

 

Advertisement

Lívia Carvalho Pereira, de 10 anos, que já foi ao evento algumas vezes, gostou dos diversos brinquedos oferecidos. “É Dia das Crianças e a gente pode se divertir com várias atrações com o bombeiro, que eu admiro bastante”, disse.

 

Outras ações

Advertisement

 

A Guarda Municipal de Campinas fez a apresentação do ShowDog com os cães do canil. O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apresentou os equipamentos, viaturas, cães da guarda e a cavalaria. A Emdec disponibilizou uma pista de mobilidade urbana, atividade do projeto de educação no trânsito, que proporciona interatividade e educação de crianças e adultos no trânsito. E o 501st – DSS Fan Clube Mundial trouxe os personagens da saga Star Wars.

 

Advertisement

Ações na Caravela

 

A Caravela da Lagoa do Taquaral foi reaberta ao público, após passar por manutenção, com troca de tábuas e pintura completa. A Kibon, em parceria com a Prefeitura de Campinas, disponibilizou os bondes e os pedalinhos gratuitos e distribuiu mais de cinco mil sorvetes para a população. As atrações funcionaram das 9h às 17h, no portão 1.

Advertisement

 

Sobre a Lagoa do Taquaral

 

Advertisement

A Lagoa do Taquaral é um dos principais espaços de lazer da cidade. Recebe cerca de 50 mil visitantes, de Campinas e região, aos sábados e domingos. A Lagoa vem passando por melhorias desde 2013. Além da restauração da Caravela, a lagoa passou por desassoreamento; bondes e Concha Acústica foram revitalizados; inaugurados Museu do Esporte e novas academias – ao ar livre, para pessoa com deficiência, musculação e centro de lutas -, instalação de piso intertravado na área dos pedalinhos e Caravela, entre outras.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare