Connect with us

Geral

Dia D da Campanha do Agasalho é neste sábado, 28: doe no Paço Municipal

imagem 343

A Campanha do Agasalho de Campinas realiza o Dia D de arrecadação de doções neste sábado, dia 28 de maio, de 8h às 17h, no Paço Municipal. A mobilização contará com a Defesa Civil, o Exército, a Sanasa, a Guarda Municipal e o Grupo Escoteiro Craós. Quem quiser colaborar e doar poderá entregar roupas e cobertores aos voluntários que estarão recolhendo os itens e encaminhando para triagem. 

Neste ano, a campanha continua priorizando roupas masculinas, pois são as que menos chegam por meio de doações. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos destaca a importância de as peças estarem em bom estado de conservação. 

As doações podem ser feitas até o dia 31 de julho em mais de 140 pontos de coleta espalhados pela cidade. Um hotsite foi criado para a campanha, acessível em https://campinas.sp.gov.br/doeagasalho, com informações sobre onde colaborar com a Campanha do Agasalho.

Advertisement

 

 

Operação Inverno

Advertisement

 

Desde 1º de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campinas lançou a Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua. A Operação Inverno se estende até o dia 30 de setembro. Desde que começou, já foram registrados 1.606 atendimentos, foram distribuídos 2.506 cobertores e realizados 249 encaminhamentos a abrigos municipais.

 

Advertisement

Durante a Operação Inverno, o período de acolhimento do serviço SOS Rua passa a ser das 8h à 0h. O objetivo é acolher essas pessoas e, se elas aceitarem, as encaminhar aos serviços da rede de proteção, de assistência social e de saúde do município. O SOS Rua conta com equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores que atuam diretamente nas ruas. 

 

Desde a primeira semana do mês, reforçando a ação da Operação Inverno, o Bagageiro Municipal ampliou em mais duas horas o horário de atendimento à população socialmente vulnerável. O serviço está localizado na Rua José Cruz Ferreira Jorge, 32, na Vila Industrial, e funciona, agora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Antes da mudança, o horário de atendimento era até 17h. 

Advertisement

 

Desde 5 de maio, a secretaria ampliou o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criadas mais 100 vagas na Casa da Cidadania. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare