Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desfile do Bloco City Banda de Campinas está previsto para o fim de fevereiro no Taquaral

Segundo o site oficial da City Banda, o desfile do bloco está previsto para o dia 23 de fevereiro de 2019 na praça Arautos da Paz, no Taquaral em Campinas.

Em 2018 milhares de pessoas se reuniram na tarde de fevereiro, sábado (3) para o desfile da City Banda, do bloco mais tradicional de Campinas, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral.

História do City Banda

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.