Connect with us

Geral

Desfile de 7 de setembro deve reunir 20 mil pessoas na Glicério

Publicado

em

Nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, data em que é comemorado o aniversário de 196 anos da Independência do Brasil, acontece o tradicional desfile, na Avenida Francisco Glicério, no Centro. No ano passado, 20 mil pessoas prestigiaram a festividade e a expectativa é de que o sucesso se repita este ano.

 

A festa terá início às 8h com previsão de término para o meio-dia. O primeiro ato será o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e Campinas pelo prefeito Jonas Donizette e autoridades militares. Um pouco antes do início do desfile, o chefe do executivo embarca em um carro do Exército para passar em revista a tropa militar.

 

Em seguida, acontece o desfile militar, com a apresentação do Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. Em seguida entram na avenida as escolas estaduais, particulares e entidades. Ao todo são 29 instituições. O término do desfile acontece com o Grito dos Excluídos, ligado a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares