Connect with us

Indaiatuba

Departamento de Informática faz cruzamentos de dados para evitar fraudes no cadastro do Minha Vacina

Publicado

em

Foto: Laís Fernandes RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Informática reforça a importância de oferecer dados verdadeiros para o cadastro no sistema Minha Vacina. O sistema cruza informações com a Receita Federal e também confere o registro do profissional de saúde nos conselhos de classe. Além disso, há o cruzamento de informações do mesmo endereço ser usado em diversos cadastros. O objetivo é evitar fraudes e garantir a vacinação somente ao grupo contemplado em cada etapa.

Segundo levantamento feito no sistema, mais de 200 cadastros de profissionais de saúde continham informações equivocadas e foram ou serão barrados no momento da vacinação. Outro agravante é a documentação apresentada na hora da vacinação, são aceitos somente IPTU, conta de água ou luz como comprovante de endereço; caso o comprovante não esteja no nome da pessoa a ser vacinada é preciso levar um comprovante de vínculo. O Departamento de Informática salienta que estão realizando a conferência dos endereços que estão em mais de um cadastro, inclusive com a proporção de pessoas por metro quadrado do imóvel.

Na quinta-feira (4), durante a vacinação de profissionais de saúde realizada no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), a equipe da Secretaria de Saúde encontrou diversas pessoas com comprovantes de endereço de terceiros ou inválidos, como cadastro de lojas on-line. Na ocasião as pessoas não foram vacinadas e foram orientadas a respeito da importância de fornecer dados verdadeiros para a vacinação.

A Prefeitura de Indaiatuba reforça seu compromisso com a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19 e está seguindo as determinações do Plano de Vacinação do Estado de São Paulo, portanto é importante que a população colabore com o processo e não tente fraudar o cadastro visando adquirir a imunização de forma precipitada, lembrando que as doses enviadas para Indaiatuba devem ser utilizadas nas pessoas residentes no município, pois cada cidade está recebendo o quantitativo para seu público, visando a ordem no processo.

Indaiatuba

NOTA – VACINAÇÃO 2º DOSE

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde informa hoje (24) que as pessoas que devem tomar a segunda dose da Coronavac até o dia 04 de março devem aguardar a atualização no cadastro sobre o dia para ser vacinado. O Estado de São Paulo sinalizou o envio de um novo lote para a 2º dose nos próximos dias. Amanhã (25) o CET (Centro Esportivo do Trabalhador) estará fechado para a vacinação e será reaberto com a chegada de novas doses da vacina.

Continue Lendo

Indaiatuba

Centro de Reabilitação de Animais mantém serviço de doação de cães e gatos

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

O Centro de Reabilitação de Animais (CRA), vinculado à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, mantém o serviço de doação de cães e gatos. Os interessados em fazer a adoção responsável de um pet devem procurar o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, para dar início ao processo. Algumas imagens e informações sobre adoção podem ser acessadas no site da Prefeitura – https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/reabilitacao-animal/adocao-de-animais/. Este ano, foram doados 17 cães e dois gatos. Cerca de 80 cães e 50 gatos ainda estão no CRA à espera de um novo lar.

O veterinário responsável pelo Centro de Reabilitação, Adriano Mayoral, explica que toda doação acontece mediante entrevista e visitas na residência das famílias para verificar as condições de receber o animal. “A Associação de Proteção aos Animais de Indaiatuba (Aprai) nos ajuda nesse trabalho de vistoria nas residências. Seguimos esse procedimento com cuidado para evitarmos futuros abandonos”, explica.

Todos os animais, filhotes e adultos, disponíveis para a adoção são castrados, vacinados e microchipados com informações e identificação do proprietário.

Depois de escolher o animal, a primeira etapa para a adoção é apresentar o documento de Identidade (RG) e um comprovante de endereço, além de preencher uma ficha padrão. “O processo é simples, mas a pessoa interessada em levar um novo amigo para casa precisa entender que a adoção exige responsabilidade”, reforçou o veterinário.

O Centro de Reabilitação Animal é um serviço oferecido pela Prefeitura desde 2009, com a proposta de proteger a vida animal e a saúde pública. São apreendidos e recolhidos às dependências do CRA os animais soltos nas vias e logradouros públicos que apresentam riscos à população, ou que estejam em sofrimento; animais submetidos a maus tratos por seu proprietário; suspeitos de raiva ou outras zoonoses, e animais mantidos em condições inadequadas devido ao alojamento. Após avaliação clínica, os animais recolhidos são encaminhados para doação, quando não são resgatados pelo proprietário. O serviço também oferece castração gratuita de cães e gatos dos moradores do município.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3936-2782 e 3894-1593.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 310 / COVID-19 / quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 24 de fevereiro, o registro de mais um óbito com diagnóstico positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 243 notificações suspeitas (hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde); outros 32 exames tiveram resultados positivo e 124 negativos.

A morte ocorreu no Hospital Santa Ignês, masculino, 33 anos, internado desde 8 de fevereiro e faleceu hoje (24), não tinha doença pré-existente. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 14.725 pessoas contraíram a doença no município. Dessas, 14.336 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar; 351 evoluíram a óbito e 1.589 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 69 internados, dos quais 38 estão confirmados para Covid-19. Do total, 33 estão em leitos clínicos e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 54%

Santa Ignês: 47%

UTI

Haoc: 91%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo









<





Populares