Connect with us

Geral

Defesa Civil recebe quatro novas viaturas e passa a contar com sete veículos

Publicado

em

A Defesa Civil de Paulínia recebeu mais quatro viaturas e a partir de agora terá sete veículos para a realização do trabalho de atendimento às emergências que ocorrem no município, principalmente nessa época de estiagem e também da Operação Verão que, ao contrário das queimadas que ocorrem nesse período, vem acompanhada de muita chuva. O prefeito Dixon Carvalho, ao lado do secretário de Proteção e Defesa Civil, José Carlos Campos de Almeida, participaram da rápida solenidade realizada no final da tarde desta quinta-feira, 24/08, em frente ao hall de entrada da Prefeitura Municipal.

Para o secretário de Defesa Civil, essa renovação da frota permitirá dar uma resposta mais rápida e eficiente à nossa população e vem de encontro com o planejamento do prefeito Dixon dentro do seu programa de governo. “Fechamos o ano de 2016 com uma frota muito precária e mesmo assim não deixamos de nos esforçar para a realização de um bom trabalho. Agora, com o apoio integral da nova administração e a preocupação com o cidadão no momento de maior fragilidade, o prefeito entende que esse apoio à Defesa Civil é a maneira de propiciar um melhor atendimento à população”, ressalta Almeida.

Solicitações

Todo cidadão que precisar entrar em contato com a Defesa Civil para informar uma situação de emergência é só ligar para o telefone 199, que é gratuito, ou também 3874-1516, que atende 24 horas.

Geral

Sanasa fará obra de melhoria na região do Jardim Ouro Verde

Publicado

em

Por

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de interligação de redes.

Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água na terça-feira, dia 26 de janeiro, das 8h às 17h, para os bairros Jardim Ouro Verde e Vila Aeroporto. 

A Sanasa recomenda aos moradores que façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água. 

Continue Lendo

Geral

Trecho da Eduardo Lane será interditado de 28 até 30 de janeiro

Publicado

em

Por

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, quinta-feira a sábado da próxima semana, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará totalmente o tráfego de veículos em trecho da Rua Eduardo Lane, no Bairro Vila Nova. Nos dias 28 e 29, o fechamento será no período das 8h até as 13h. Já no dia 30, o bloqueio começa às 8h e se estende até as 18h.  

 

 

 

A interdição da Rua Eduardo Lane será no trecho entre as vias Gonçalves Cézar e Dr. Pelágio Lobo. O local recebe trabalhos de poda e extração de árvores de grande porte, sob responsabilidade da empresa Plana Reflorestamento. 

 

 

 

A Emdec programou desvio pelas vias Gonçalves Cézar, Clóvis Bevilácqua e Dr. Pelágio Lobo. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o local da interdição, visando preservar a segurança viária.  

 

 

 

Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS).  

Continue Lendo

Geral

Campinas recebe secretário de Sustentabilidade de São José dos Campos

Publicado

em

Por

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, recebeu na última quinta-feira, 21 de janeiro, o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara. No centro das discussões, o licenciamento ambiental de obras e atividades e o funcionamento de fundos ambientais para custeio de projetos.

 

Em Campinas, o Sistema de Licenciamento Ambiental On Line (LAO) implantado chama a atenção de outros municípios pela celeridade e qualidade técnica das análises. Considerado pioneiro no país, o LAO amplia a transparência dos processos ao permitir o acompanhamento, a qualquer tempo, pelos próprios interessados, pelos conselhos municipais, pelo Ministério Público e outros órgãos que venham a solicitar acesso. 

 

Já a gestão do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente (Proamb) de Campinas também se destaca devido ao fato de destinar recursos para a viabilização de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável de Campinas.

Continue Lendo









<





Populares