Connect with us

Geral

Defesa Civil participa de simpósio para estreitar trabalho com parceiros

imagem 45

 

 

O diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, participou do 1º Simpósio de Apoio à Defesa Civil em Desastres Naturais, promovido pelo Comando Militar do Sudeste nesta terça-feira, dia 5 de outubro, na 11ª Brigada de Infantaria Leve. O evento teve como objetivo aproximar as agências que fazem parte do Sistema de Proteção e Defesa Civil.

Advertisement

 

 

Durante o encontro, foi possível compartilhar as experiências vividas pelas instituições participantes, no que se refere às catástrofes naturais e aos desastres ocorridos na região. Também foram debatidos assuntos relacionados à ajudas humanitárias e à estrutura e metodologia de emprego das Forças Armadas. As palestras do dia abordaram ainda o entendimento do papel de cada um desses órgãos, logística em ações de resgate, busca e salvamento.

Advertisement

 

 

Segundo Furtado, as ações conjuntas entre os serviços são medidas importantes para proteger a população e prevenir riscos. “A colaboração entre os órgãos municipais, governo do Estado e Exército Brasileiro é fundamental para o enfrentamento de situações de desastres futuros”, disse.

Advertisement

 

 

O evento teve a participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Campinas, Centros de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) da Unicamp e Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA). 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare