Connect with us

Geral

Defesa Civil faz alerta para ocorrências por conta das chuvas previstas e acumuladas

temporais

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, a região de Campinas, é uma das áreas com aviso de risco meteorológico para os próximos dias.

Entre esta terça (19) e quinta-feira (21), as condições para pancadas de chuva forte, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios e ventos, somadas à umidade já acumulada devido às chuvas dos últimos dias, tornam as áreas mais vulneráveis com risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. Os interessados em receber alertas meteorológicos da Defesa Civil devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse e terão seu número cadastrado.

Advertisement

Em caso de chuvas fortes, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa, desliguem e se afastem de aparelhos eletrônicos, e se estiverem no trânsito ou na rua busquem abrigo em locais seguros. Em caso de enchentes, a orientação é evitar o contato com a água, desconectar aparelhos eletrônicos, manter os alimentos fora do contato com a água e evitar se locomover na correnteza.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare