Connect with us

Monte Mor

DEFESA CIVIL ALERTA SOBRE CHEGADA DE FRENTE FRIA EM MONTE MOR

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Defesa Civil, informa que, a partir deste sábado (23 de maio) até segunda-feira (25 de maio) as temperaturas serão baixas devido à entrada de massa polar.

Em algumas regiões do Estado de São Paulo pode ocasionar geadas e sensação térmica próximo de zero na região da Serra da Mantiqueira.

O período mais preocupante será a madrugada, pois será o horário de menor temperatura. Ao longo do dia a sensação de frio diminui, mas durante a noite se intensifica novamente.

O pico do frio acontecerá na madrugada de domingo (24 de maio), devido à diminuição de nuvens que aumenta a perda de calor.

Monte Mor

NAS ÚLTIMAS 48 HORAS EXPLODE NÚMEROS DA COVID-19 EM MONTE MOR E CASOS CHEGA A 60

Avatar

Publicado

em

Por

Corona

Em apenas dois dias o número de casos positivos da COVID-19 cresceu 46,34% em Monte Mor. Os números saltaram de 41 casos positivos para 60 casos. Apenas nas últimas 24 horas 10 novos casos da doença foram diagnosticados.

De acordo com informações do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao novo Coronavírus,os 10 novos casos foram registrados nas Chácaras Estância das Águas (quatro), Centro (dois) e Jardim Progresso (quatro). Um dos pacientes, morador da região central, de 51 anos, foi internado e se encontra em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais cumprem quarentena em suas respectivas residências.

Até o momento, Monte Mor registrou 229 notificações, sendo 133 casos negativos e 36 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial.

Todos os 36 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 60 casos positivos, 19 já se encontram curados, 33 em quarentena residencial, seis em internação e duas mortes confirmadas.

Continue Lendo

Monte Mor

MONTE MOR ADERE AO PLANO SÃO PAULO E INICIA FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor postou nesta tarde de segunda-feira (1° de junho) em seu Diário Oficial Digital o Decreto Municipal n° 5193 que estabelece a adesão no Plano São Paulo – Fase 2 de flexibilização das atividades comerciais (varejistas, atacadistas, lojas e venda direta porta a porta), imobiliárias, concessionárias e escritórios.

Para adesão ao plano de reabertura, os comerciantes devem requerer autorização específica, preenchendo a “Declaração de Estabelecimento Responsável”, que está disponível no site da prefeitura, www.montemor.sp.gov.br. O documento deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail [email protected], onde a prefeitura expedirá uma declaração de estabelecimento responsável, que deve ser impresso e fixado em local visível dentro do comércio.

O não cumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto de Flexibilização poderá ser caracterizado como infração sanitária estando sujeito às penalidades e sanções administrativas. A fiscalização das medidas deste Decreto fica a cargo das Autoridades Sanitárias, da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura informa que a flexibilização será monitorada diariamente e caso necessário a medida poderá ser revogada a qualquer momento.

Continue Lendo

Monte Mor

JARDIM PAVIOTTI RECEBE NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Avatar

Publicado

em

Por

Em estado de emergência, o Jardim Paviotti recebe a partir desta segunda-feira (1° de junho) o trabalho de nebulização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Somente em 2019, a cidade de Monte Mor já contabilizou 147 casos positivos para a doença, sendo 1 grave. Como forma de combater o mosquito, a Secretaria de Estado da Saúde (Sucen) junto com a Secretaria Municipal da Saúde, reforçará a partir de terça-feira a nebulização em todas as ruas do bairro.

A ação iniciou com a utilização dos equipamentos costais de nebulização. É importante que todos permaneçam em casa, uma vez que os moradores devem deixar portas e janelas abertas para permitir que a neblina com o inseticida elimine os mosquitos transmissores.

Os moradores também devem cobrir todos os alimentos, filtros de água, gaiolas de pássaros e aquários, guardar utensílios de cozinha e panos de prato que estiverem expostos, além de retirar bebedouros de animais. Crianças, idosos e pessoas com asma e/ou bronquite devem ficar em um cômodo fechado por 30 minutos.

“Mesmo com a pandemia do coronavírus, não podemos esquecer que a dengue também é uma doença grave e que mata. Nossa equipe realiza o monitoramento constante de todo o município através de fiscalizações e, quando necessário, notificações, mas contamos com a ajuda da população para realizar a limpeza dos locais focos do mosquito”, afirmou a Coordenadora Municipal do Combate à Dengue, Verônica Paviotti.

O período de isolamento social pode ser utilizado para a limpeza de calhas, caixas d’água, vasos de plantas, bebedouro dos animais, pneus, garrafas e todos os locais que possam conter água parada. Essa varredura pode ser realizada em menos de 15 minutos, e pode salvar a sua vida e de seus vizinhos. Para denúncias, dúvidas ou mais informações, ligue (19) 3879-1130.

Continue Lendo
error: Content is protected !!