Connect with us

Geral

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes

temporais

A Defesa Civil alerta para condições de chuva forte e volumosa, com momentos de tempestade, seguida de raios e ventos entre quinta-feira (4) e sábado (6) em Campinas, devido a uma frente fria que avança pelo estado. 

A recomendação é que as pessoas procurem abrigo e, em caso de ocorrência, acionem a Defesa Civil imediatamente no telefone 199.  Essas condições meteorológicas, somadas à umidade do solo devido às chuvas acumuladas nos últimos dias, podem causar queda de árvores, muros, enchentes, alagamento e desabamento.  

Hoje, Campinas está em estado de atenção com 110,2 mm de chuva acumulados nas últimas 72 horas. “É importante que a população fique atenta e busque abrigo em caso de temporal forte”, aconselha o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado. 

Advertisement

SMS Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito.  

Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199 colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.  Em Campinas, cerca de 100 mil pessoas são cadastradas neste sistema. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare