Connect with us

Geral

Decreto altera o nome da Secretaria de Recursos Humanos

Publicado

em

A partir desta terça-feira, 12 de janeiro, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos recebe um novo nome: Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. A alteração, feita por Decreto, pode ser consultada na versão online do Diário Oficial, disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

O Departamento de Recursos Humanos, assim como suas coordenadorias, também recebeu nova denominação e agora passa a se chamar Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

De acordo com a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, o decreto representa muito além de uma mudança administrativa. “É uma nova forma de pensar a gestão dos servidores, o início de uma mudança na cultura organizacional da Prefeitura de Campinas“, explicou.

Ainda segundo ela, é preciso ter mecanismos de valorização e motivação do servidor, o que vai refletir diretamente na qualidade do serviço público prestado à população. “É preciso que os servidores compreendam o seu papel e se identifiquem como agentes transformadores”, completou.

Eliane Jocelaine explicou que dentro dos projetos que estão sendo pensados na Secretaria, está a criação de um grupo de trabalho para a implantação de políticas afirmativas para servidores negros, mulheres e pessoas com deficiência no âmbito da estrutura administrativa da Prefeitura.

“Demos um passo importante com a implantação da lei de cotas para negros, mas temos que avançar. Além do ingresso, precisamos promover políticas que possibilitem que esses servidores tenham oportunidades de crescimento profissional dentro da Administração, ocupando, dentro de suas atribuições, cargos de chefia e gestão”, explicou.

Outro projeto, dentro do Plano de Ação – 100 Dias Campinas, é o projeto de lei que amplia a licença paternidade de 5 para 20 dias. A medida, garantida também para servidores que adotarem crianças, tem como objetivo incentivar e promover a paternidade ativa e promover um olhar de igualdade e equidade na tarefa familiar. 

Geral

Campinas recebe secretário de Sustentabilidade de São José dos Campos

Publicado

em

Por

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, recebeu na última quinta-feira, 21 de janeiro, o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara. No centro das discussões, o licenciamento ambiental de obras e atividades e o funcionamento de fundos ambientais para custeio de projetos.

 

Em Campinas, o Sistema de Licenciamento Ambiental On Line (LAO) implantado chama a atenção de outros municípios pela celeridade e qualidade técnica das análises. Considerado pioneiro no país, o LAO amplia a transparência dos processos ao permitir o acompanhamento, a qualquer tempo, pelos próprios interessados, pelos conselhos municipais, pelo Ministério Público e outros órgãos que venham a solicitar acesso. 

 

Já a gestão do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente (Proamb) de Campinas também se destaca devido ao fato de destinar recursos para a viabilização de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável de Campinas.

Continue Lendo

Geral

Pancadas de chuva isolada na região, especialmente no sábado

Publicado

em

Por

Segundo a previsão do tempo do Cepagri da Unicamp, a partir da tarde dessa sexta (22), a formação de nuvens cumuliformes poderá resultar em pancadas de chuva leve a moderada em pontos isolados da região.

Para o final de semana, a previsão é de condição variando entre predomínio de sol e céu parcialmente nublado.

A instabilidade termodinâmica moderada deverá proporcionar um ambiente para a formação de nuvens mais profundas, principalmente do tipo “cumulus congestus”, resultando em pancadas de chuva isolada na região, especialmente no sábado.

Sem indicativos de mudanças nas condições atmosféricas, as temperaturas ficam entre 21 e 31ºC.  A segunda-feira deve manter essas características. 

Continue Lendo

Geral

Unicamp divulga aprovados para a segunda fase do Vestibular 2021 e mudança na data das provas

Publicado

em

Por

Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2021, juntamente com uma mudança na data de aplicação das provas da segunda etapa. A lista está disponível na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). 15.470 candidatos estão aprovados para a segunda fase.

A Comvest está transferindo os dois dias de aplicação da segunda fase de 7 e 8 de fevereiro de 2021 para os dias 8 e 9 de fevereiro, considerando a hipótese de candidatos do Vestibular Unicamp que também estejam inscritos na modalidade digital do Enem e para evitar aglomeração decorrente da maior circulação de estudantes na mesma data. Os locais de prova poderão ser consultados individualmente pelos candidatos a partir do dia 29 de janeiro, na página do Vestibular Unicamp 2021.

A Comvest também está disponibilizando na internet, as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Já as notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase, estarão à disposição para consulta a partir desta sexta-feira, 22 de janeiro. Este ano, 66.936 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada nos dias 6 e 7 de janeiro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2021, são oferecidas 3.237 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Segunda fase
A segunda fase será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2021, com duração de cinco horas em cada dia. A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição:

Primeiro dia – provas comuns a todos os candidatos.
– prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);
– prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;
– duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo dia – provas comuns a todos os candidatos:
– prova de Matemática com seis questões;
– prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
– prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões;

Segundo dia – provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:

– candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Próximas datas
As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas.

A primeira chamada será divulgada dia 10 de março e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula online (não presencial) no dia 15 de março, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2021, disponível no site da Comissão.

Continue Lendo









<





Populares