Connect with us

Geral

Debate de eixos temáticos embasará aprimoramento do serviço público

imagem 35

 

 

 

Advertisement

 

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas iniciou emreunião realizada nesta quinta-feira, 2 de setembro, o planejamento de ações e projetos institucionais, no âmbito do Programa GestAÇÃO. A elaboração do programa terá como base o debate de quatro eixos temáticos: Melhoria da Qualidade do Ambiente de Trabalho; Melhoria dos Processos de Recrutamento e Seleção; Melhorias dos Processos de Desenvolvimento Humano e Melhoria dos Processos de Desenvolvimento de Carreira.

 

Advertisement

 

“O aprimoramento e a implementação de políticas públicas de gestão de pessoas envolve a percepção do dinamismo e do movimento de mudanças das comunidades nas cidades, além de estratégias de qualificação do servidor e do serviço público”, disse a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira. “Por isso a atuação interna, integrada em eixos, é um instrumento de gestão fundamental para o processo de construção da nova cultura organizacional da Administração Pública”, completou.

 

Advertisement

 

As equipes que estão discutindo os quatro eixos são formados por servidores da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de diferentes áreas de atuação. Ao todo, 77 profissionais compõem os grupos de trabalho.

 

Advertisement

 

Para Milena Ranzini, coordenadora de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, a reunião foi muito positiva. “Os servidores se mostraram engajados e participativos. A secretária fez uma fala inspiradora, reforçando que hoje em dia não basta somente aprender, precisamos desaprender e reaprender. Isto impacta as ações da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas”, disse.

 

Advertisement

 

O planejamento será feito por meio de debates entre os inscritos. As reuniões serão, em sua grande maioria, virtuais, para garantir a segurança dos participantes.

 

Advertisement

 

 

Eixos

Advertisement

 

 

1 – Melhoria da qualidade do ambiente de trabalho

Advertisement

 

Debater experiências que melhorem o ambiente de trabalho dos servidores públicos, proporcionando satisfação com a atividade laboral e atendendo às necessidades individuais e organizacionais.

 

Advertisement

 

2 – Melhoria dos processos de recrutamento e seleção

 

Advertisement

Neste eixo, o foco é identificar possibilidades de melhoria nos processos de ingresso no serviço público, de maneira geral e para cargos de liderança.

 

 

Advertisement

3 – Melhoria dos processos de desenvolvimento humano

 

Debate focado no tema de formação, desenvolvimento e capacitação de servidores públicos.

Advertisement

 

 

4 – Melhoria dos processos de desenvolvimento de carreira

Advertisement

 

Debater como melhorar os processos de desenvolvimento de carreira e evolução funcional dos servidores para aprimoorar o desempenho do setor público municipal e gerar eficácia na prestação de serviços, avaliando a possibilidade de adoção de processo de avaliação de competências que contribua para a formação do banco de talentos e formação de banco de gestores.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare