Connect with us

Geral

Dário cobra ajuda Federal para enfrentar aumento de covid e influenza

imagem 24

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a área da Saúde, encaminhou nesta quinta-feira, 6 de janeiro, ao Ministério da Saúde ofício em que pede ajuda aos municípios para enfrentar o crescimento de casos de covid-19 (com a variante ômicron) e de influenza.

Com isso, Saadi endossa iniciativa do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), criado pela FNP para a aquisição de vacinas e insumos no combate à pandemia, que também cobra do Governo Federal o urgente auxílio aos municípios. Campinas faz parte do Conectar junto com cerca de 2 mil cidades brasileiras.

Em todo o País, vem crescendo a cada dia o número de pacientes nas unidades de saúde com síndromes gripais, o que pressiona as prefeituras a aumentarem a estrutura de atendimento e o número de profissionais. “Para responder a esta demanda crescente, as cidades precisam da ajuda financeira do Governo Federal”, afirmou Saadi.

Advertisement

Além de melhorar a estrutura para atender as pessoas, as prefeituras precisam investir em compras de testes rápidos e em medicamentos antigripais.

Em Campinas, o prefeito Dário Saadi já autorizou a contratação emergencial de 163 profissionais de saúde pela Rede Mário Gatti e acelerou convênios com a Unicamp e a Faculdade São Leopoldo Mandic para reforçar as equipes de atendimento. “Mas, a nível nacional, o Governo Federal precisa fazer a sua parte e ajudar os municípios”, ressalta o vice-presidente da FNP.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare