Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Curta-metragem sobre doença de Alzheimer é exibido gratuitamente neste final de semana, no Parque Dom Pedro Shopping

O residencial sênior Terça da Serra, especialista em cuidados de alto padrão para os idosos, promove gratuitamente neste domingo (25), o curta-metragem ‘Minha mãe, minha filha’, do cineasta Alexandre Estevanato, no cinema Kinoplex, do Parque Dom Pedro Shopping. A exibição do filme acontece às 11h, mas meia hora antes haverá uma recepção aos convidados e, após, um debate sobre a doença de Alzheimer, tema do curta, com médicos e o diretor do filme.

 

O curta-metragem aborda no enredo a doença de Alzheimer e apresenta a história de Isabel (Helena Ranaldi) que cuida da mãe dona Dora (Eva Wilma), portadora da doença. O roteiro permeia entre ficção e realidade de pessoas que sofrem com a doença que mutila não só o paciente, mas também deixa à flor da pele os sentimentos dos familiares. As gravações foram realizadas em outubro de 2017 e teve lançamento no dia 10 de março, em São José do Rio Preto. A exibição em Campinas será promovida pela rede de residenciais para idosos Terça da Serra.

 

Segundo Pedro Moraes, sócio da Terça da Serra, é prioridade da empresa apoiar e incentivar este tipo de iniciativa cultural. “O nosso trabalho não se resume somente em cuidar dos idosos e de seus familiares, mas também em criar um ambiente externo de entendimento das necessidades da população idosa e de todos nós que convivemos com eles. Quando tomamos conhecimento da história do filme e do Alexandre, diretor do curta-metragem, enxergamos uma excelente oportunidade de, através do apoio e incentivo à cultura, trazer um impacto positivo para a população de Campinas e região. Vamos oferecer o filme gratuitamente para mais de 250 pessoas em uma das maiores salas de cinema do shopping. Nosso objetivo é causar uma reflexão em todos os presentes sobre um tópico tão importante e tão delicado”, afirma.

 

Para participar do evento, basta enviar um e-mail para [email protected] demonstrando interesse e fazendo a reserva. Os lugares são limitados.

 

Além disso, para quem tem interesse em contratar a exibição do filme em sua cidade, basta entrar em contato através do número (17) 99201-6854.

 

Doença de Alzheimer

 

No Brasil, o número de pessoas com a doença já atinge cerca de 1,2 milhão. Apenas metade delas se trata, e, a cada ano, surgem 100 mil novos casos. A estimativa é a de que esse número dobre até 2030, segundo a Associação Brasileira de Alzheimer. Além disso, a cada duas pessoas com a doença, apenas uma sabe que a tem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2050 o número de casos aumente em até 500% em toda América Latina.

 

Serviço

O quê: Curta-metragem ‘Minha mãe, minha filha’

Quando: Domingo, 25 de março, às 11h

Onde: Shopping Parque Dom Pedro, no cinema Kinoplex

Gratuito – Cadastrados através do e-mail

Inscrições através do e-mail [email protected]

Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=aQpgl743JZc

 

Sobre a Terça da Serra

A Terça da Serra nasceu em 2015 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas. Com a missão de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, de forma humanizada, respeitando a individualidade dos hóspedes e dessa maneira melhorar a qualidade de vida, o residencial sênior é referência na relação e cuidado com os hóspedes. Atualmente, o residencial conta com onze unidades e está iniciando sua expansão no interior de São Paulo.