Connect with us

Geral

Cursos gratuitos visam formar desenvolvedor de web e designer de produto

imagem 40

 

 

 

Advertisement

O projeto Base Social (https://basesocial.org/), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, e a Feac, estão lançando dois cursos gratuitos: Desenvolvedor de Web e Design de Produto. As turmas são para jovens de 18 a 24 anos residentes em territórios vulneráveis e periféricos de Campinas.

 

 

Advertisement

“A capacitação de jovens socialmente vulneráveis é fundamental para o futuro profissional deles e o desenvolvimento econômico de nossa Campinas”, destacou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

 

Advertisement

O projeto prevê a quantidade mínima de 50% de jovens pretos, pardos e/ou mulheres por compreender que são maioria em situação de vulnerabilidade, bem como estimular o ingresso dessa população ao mercado de trabalho e aumentar a diversidade no setor da tecnologia.

 

 

Advertisement

O jovem precisa apenas ter o interesse na área de tecnologia, não é exigido curso ou conhecimento na área. Os estudantes podem receber uma bolsa-auxílio de 25%, assim como receberem os equipamentos necessários para o curso, caso o estudante não possua acesso a computadores, internet, webcam, entre outros. 

 

 

Advertisement

O programa também inclui as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho da tecnologia. As turmas serão de 20 jovens cada, com duração de dois meses (120h), cinco vezes na semana, três horas por dia no período noturno. A inscrição é on-line.

 

 

Advertisement

Inscrições para curso de Pessoa Desenvolvedora de Web: 

 

Advertisement

 

Inscrições para curso de Designer de Produto: 

https://app.joonbot.com/bots/f907c476-199b-4c49-ada4-837d9e714007

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare