Connect with us

Geral

Curso capacita servidores sobre tramitação digital na Aprova Fácil

imagem 203

Novos formatos para solicitação de alvarás na plataforma digital Aprova Fácil foram apresentados para servidores da Prefeitura de Campinas na tarde desta terça-feira, dia 19 de julho. A expectativa é que os modelos sejam disponibilizados ao público até o final do mês, agilizando os trâmites para emissão de alvarás de obras. 
Engenheiros, arquitetos, técnicos e outros servidores que trabalham na avaliação de projetos na Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) participaram da capacitação. Além da equipe da Pasta envolvida diretamente com a plataforma Aprova Fácil, o curso reuniu servidores das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Serviços Públicos, Verde e da Ceasa Campinas. Ao todo, 30 pessoas compareceram ao treinamento.
A secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, participou da parte inicial do curso e frisou a importância da equipe dominar o trabalho na plataforma. “Sairemos da era do papel para a tramitação dos processos cem por cento on-line. A tendência é que em pouco tempo todos os processos sejam digitalizados. Com isso, o servidor ganhará qualidade em seu trabalho de análise, com mais agilidade e produtividade. Poderemos também dar ao cidadão retorno mais rápido de suas demandas.”
O curso foi realizado no laboratório de informática da Metrocamp, ministrado por técnicos da empresa Apoiotech, contratada pela Prefeitura para o desenvolvimento da ferramenta.
Aprova Fácil
Desde o início deste ano, os novos fluxos para emissão de alvarás na plataforma Aprova Fácil, da Seplurb,estão sendo testados. O objetivo é verificar, e eventualmente aperfeiçoar, o desempenho da ferramenta antes da disponibilização ao público.
Hoje, o sistema já funciona para projetos de Aprovação Responsável Imediata (ARI) em construções horizontais em que o autor do projeto e o responsável técnico da obra têm total responsabilidade pelo cumprimento da legislação e documentação apresentada.
As solicitações pela internet terão o envio de documentos, de plantas, pagamentos de taxas, correções que forem necessárias nos projetos, recursos e, até, a emissão dos alvarás, sem necessidade de deslocamentos até a Prefeitura.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare