Connect with us

Geral

Curso Básico de Operação de Drones capacita profissionais de 11 cidades

imagem 107

Servidores públicos da Defesa Civil de 11 municípios foram capacitados no Curso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS – sigla em inglês). O curso foi promovido pela Defesa Civil de Campinas e pela Escola de Desenvolvimento do Servidor (EGDS). O encerramento da capacitação, que tem apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SP (IFSP) – Campus Avançado de Rio Claro – ocorreu nesta sexta-feira, dia 12 de novembro. 

 

Iniciada no dia 8, a capacitação integrou as atividades da Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses. A secretária Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira e o secretário do Verde Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, prestigiaram o evento de encerramento do curso que foi realizado no Centro de Resiliência as Emergências, instalado no Parque Ecológico de Campinas

Advertisement

 

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, a qualificação dos profissionais teve como foco a saúde pública, envolvendo além do curso de drones, “um exercício prático com a plataforma SISS-Geo que possibilita realizar ações mais rápidas em caso de emergências em saúde pública”. 

 

Advertisement

Os municípios envolvidos no treinamento são Campinas, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Pedreira, Pinhalzinho, Pirassununga e Vinhedo. Também participaram funcionários da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria da Saúde de Campinas, e do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare