Connect with us

Geral

Cultura publica edital de convocação para eleição de conselho

imagem 171

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo publicou nesta sexta-feira, 15 de julho, no Diário Oficial do Município, o edital de convocação para eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Campinas para o biênio 2023/2024. Os candidatos e eleitores da sociedade civil e da Secretaria devem se inscrever no período de 15 de julho a 13 de outubro. 

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no Portal Cultura Campinas, em http://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

Advertisement

 

Serão eleitos 19 representantes titulares e seus respectivos suplentes, da sociedade civil para as câmaras setoriais, câmara territoriais e entidades de pesquisa, as quais integrarão o Conselho Municipal de Política Cultural. 

 

Advertisement

A eleição de representantes para as câmaras setoriais, câmaras temáticas, entidades de pesquisa e dos servidores da Secretaria será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Será realizada votação on-line, por meio de link individual enviado para o e-mail de cada eleitor cadastrado no colégio eleitoral.

 

A publicação da homologação está prevista para o dia 9 de dezembro e a publicação da portaria de nomeação, para 15 de janeiro de 2023. Informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre o edital poderão ser obtidos pelo e-mail: [email protected].

Advertisement

 

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão coletivo, com a participação do poder público e da sociedade civil, que colabora na elaboração e fiscalização da política cultural do Governo Municipal. Possui caráter consultivo, deliberativo e propositivo em questões referentes à política cultural municipal que, no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, institucionaliza a relação entre a Administração Pública e os setores da sociedade civil ligados à cultura.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare