Connect with us

Indaiatuba

Cultura promove mais uma edição do concerto ‘Rock Sinfônico’ com tributo a banda Pink Floyd

imagem 65

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura promove mais uma edição do concerto ‘Rock Sinfônico’. No sábado, dia 22 de junho, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza o tributo a banda Pink Floyd. Serão duas sessões, uma às 19h e outra às 21h30, no Ciaei. Para estas apresentações será necessário trocar ingresso antecipadamente por um litro de leite longa vida. Cada pessoa poderá retirar, no máximo, 6 convites. Os interessados devem comparecer, a partir da segunda-feira (18), das 8h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, na rua as Primaveras, 210, no bairro Jardim Pompeia.

Nesse concerto a Orquestra relembra os grandes sucessos da banda Pink Floyd, contando com os arranjos luxuosos de Emanuel Massaro e a participação especial do grupo Villa Jazz. A apresentação também trará projeções, som e luz. Mais uma vez as guitarras, a bateria e o baixo elétrico se unem aos violinos, flautas e trompetes para um concerto/show que promete agradar os fãs do rock and roll e da música clássica.

Advertisement

Pink Floyd

O grupo Pink Floyd foi formado em 1965 por Syd Barret, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wrigth, que ao se juntarem, não tinham ideia de que estariam criando uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock. Em 1967, Syd deixa a banda e David Gilmour assume a guitarra, constituindo aquela que seria a sua formação clássica. Entre 1973 e 1979 a banda lançou aqueles discos pelos quais ficariam mais conhecidos: “The Dark Side of the Moon (1973), “Wish You Were Here” (1975), “Animals” (1977) e The Wall (1979). Embora seja muitas vezes classificada como uma banda de rock progressivo, ao longo de sua história o Pink Floyd transitou por uma série de estilos, tendo como uma de suas maiores características as experimentações musicais. Além disso, os discos e shows da banda são lembrados por se preocuparem não só com a parte musical, mas também com a experiência visual do público. Seu som influenciou músicos e bandas como David Bowie, Queen, Radiohead, Rush, entre outras.

Grupo Vila Jazz

Advertisement

O grupo Vila Jazz nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar a toda Limeira e região, uma perspectiva diferenciada no ramo musical.

Vários projetos desde então, foram apresentados por esses professores, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.

O primeiro concerto ao lado de uma orquestra aconteceu em julho de 2004 com a Orquestra Sinfônica de Limeira. Desde então, essa junção banda/orquestra se torna cada vez mais forte unindo diferentes gêneros musicais com formações inusitadas e diferenciadas.

Advertisement

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Criada em 2004 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem como finalidade principal promover o desenvolvimento musical da cidade oferecendo a toda população apresentações de alto nível. O grupo tem realizado na cidade um intenso trabalho de formação de público através de concertos comentados, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população além de possibilitar que os jovens instrumentistas se desenvolvam técnica e musicalmente através de aulas gratuitas de instrumento e teoria musical.

Serviço

Advertisement

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Rock Sinfônico – Tributo a Pink Floyd

Dia: 22 de Junho

Advertisement

Horários: 19:00 e 21:30 horas

Local: Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba

Ingressos: Devem ser trocados por 1 litro de leite longa vida. Os interessados devem retirar os convites a partir da segunda-feira (18), das 8hs às 17hs, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, localizado à rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia. Máximo de 6 ingressos por pessoa.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare