Connect with us

Indaiatuba

Cultura promove mais uma edição do concerto ‘Rock Sinfônico’ com tributo a banda Pink Floyd

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura promove mais uma edição do concerto ‘Rock Sinfônico’. No sábado, dia 22 de junho, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza o tributo a banda Pink Floyd. Serão duas sessões, uma às 19h e outra às 21h30, no Ciaei. Para estas apresentações será necessário trocar ingresso antecipadamente por um litro de leite longa vida. Cada pessoa poderá retirar, no máximo, 6 convites. Os interessados devem comparecer, a partir da segunda-feira (18), das 8h às 17h, no Centro de Convenções Aydil Bonachella, na rua as Primaveras, 210, no bairro Jardim Pompeia.

Nesse concerto a Orquestra relembra os grandes sucessos da banda Pink Floyd, contando com os arranjos luxuosos de Emanuel Massaro e a participação especial do grupo Villa Jazz. A apresentação também trará projeções, som e luz. Mais uma vez as guitarras, a bateria e o baixo elétrico se unem aos violinos, flautas e trompetes para um concerto/show que promete agradar os fãs do rock and roll e da música clássica.

Pink Floyd

O grupo Pink Floyd foi formado em 1965 por Syd Barret, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wrigth, que ao se juntarem, não tinham ideia de que estariam criando uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock. Em 1967, Syd deixa a banda e David Gilmour assume a guitarra, constituindo aquela que seria a sua formação clássica. Entre 1973 e 1979 a banda lançou aqueles discos pelos quais ficariam mais conhecidos: “The Dark Side of the Moon (1973), “Wish You Were Here” (1975), “Animals” (1977) e The Wall (1979). Embora seja muitas vezes classificada como uma banda de rock progressivo, ao longo de sua história o Pink Floyd transitou por uma série de estilos, tendo como uma de suas maiores características as experimentações musicais. Além disso, os discos e shows da banda são lembrados por se preocuparem não só com a parte musical, mas também com a experiência visual do público. Seu som influenciou músicos e bandas como David Bowie, Queen, Radiohead, Rush, entre outras.

Grupo Vila Jazz

O grupo Vila Jazz nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar a toda Limeira e região, uma perspectiva diferenciada no ramo musical.

Vários projetos desde então, foram apresentados por esses professores, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.

O primeiro concerto ao lado de uma orquestra aconteceu em julho de 2004 com a Orquestra Sinfônica de Limeira. Desde então, essa junção banda/orquestra se torna cada vez mais forte unindo diferentes gêneros musicais com formações inusitadas e diferenciadas.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Criada em 2004 por iniciativa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem como finalidade principal promover o desenvolvimento musical da cidade oferecendo a toda população apresentações de alto nível. O grupo tem realizado na cidade um intenso trabalho de formação de público através de concertos comentados, tornando a música clássica acessível a uma grande parte da população além de possibilitar que os jovens instrumentistas se desenvolvam técnica e musicalmente através de aulas gratuitas de instrumento e teoria musical.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Rock Sinfônico – Tributo a Pink Floyd

Dia: 22 de Junho

Horários: 19:00 e 21:30 horas

Local: Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba

Ingressos: Devem ser trocados por 1 litro de leite longa vida. Os interessados devem retirar os convites a partir da segunda-feira (18), das 8hs às 17hs, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, localizado à rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia. Máximo de 6 ingressos por pessoa.

Indaiatuba

Guarda Civil atende ocorrência de violência doméstica no Jardim Rêmulo Zoppi

Publicado

em

Por

Foto: Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Na manhã de segunda-feira (18), a Guarda Civil foi acionada via 153, por uma mulher que relatou ter sido agredida por seu ex-marido. A viatura 119 foi enviada até o local, na Rua Helena Tomasi, no Jardim Rêmulo Zoppi.

A vítima informou que seu ex a agrediu com socos no rosto e foi embora. Rapidamente a equipe logrou êxito na localização do indivíduo, que negou os fatos. O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a elaboração de um boletim de ocorrência e solicitou um exame de corpo delito para dar prosseguimento na ocorrência.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 274 / COVID-19 / quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 20 de janeiro, o registro de mais 49 casos positivos para Covid-19. Nesta data foram registradas 217 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e 70 descartados. Não ocorreu óbito positivo para Covid-19 de moradores de Indaiatuba nos últimos quatro dias.

Desde o início da pandemia, 12.800 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.442 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 315 evoluíram a óbito e 1.720 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 62 internados, dos quais 43 estão confirmados para Covid-19. Do total, 34 estão em leitos clínicos e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 58%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 50%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba promove plantão de dúvidas eletrônico para projeto Passe Bolsa

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o plantão de dúvidas do Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte, conhecido como Passe Bolsa, ocorrerá no período de 25 a 28 de janeiro das 8h às 16h30. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o plantão será realizado exclusivamente de forma eletrônica, através do email social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br que será disponibilizado a partir do dia 25. A Secretaria de Assistência Social orienta que os candidatos enviem suas dúvidas em uma só mensagem a fim de evitar o acúmulo de e-mails de uma mesma pessoa.

As inscrições deverão ser efetivadas presencialmente nos dias 29 de janeiro (sexta-feira), das 8h às 16h30 e 30 de janeiro (sábado), das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. Todas as medidas sanitárias com relação à Covid-19 serão tomadas visando garantir a segurança durante realização da inscrição.

O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social. No entanto, não será concedido para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. O formulário para requerer o benefício está disponível no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/, mas também pode ser retirado na recepção da secretaria, no Paço Municipal.

Os requisitos básicos para ter acesso ao Projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte são: residir em Indaiatuba nos últimos dois anos (2019 / 2020); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias e frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a Faculdade ou Curso Técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

Continue Lendo









<





Populares