Connect with us

Geral

Cultura Popular de Campinas é destaque no programa Revelando Online 2021

imagem 238

A Secretaria de Cultura de Campinas teve vários projetos selecionados no #RevelandoSPOnline, que contemplou as manifestações das culturas tradicional e popular da cidade. Os trabalhos podem ser apreciados gratuitamente na plataforma @CulturaEmCasaSP!, a partir das 20h30 do próximo dia 2, quinta-feira.
Os selecionados foram o Jongo, da Comunidade Dito Ribeiro; o Samba de Bumbo, com o Grupo Samba do Nestão; e As Folias do Divino, com as Caixeiras das Nascentes. No artesanato, a mestra artesã Alice Oliveira levou suas peças confeccionadas com palha de milho criolo, e na culinária, o chef Marcelo Reis inscreveu a receita de “Arroz com pupunha e farofa de carne seca com feijão”, um prato saboroso inspirado na comida quilombola .
A chamada pública #RevelandoSPOnline faz parte do #JuntosPelaCultura2021, programa de fomento e difusão cultural que une Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo. O programa é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com gestão e produção da Amigos da Arte e em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare