Connect with us

Geral

Cultura abre inscrições para premiar mais de mil profissionais da área

imagem 131

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, inscrições para o “Prêmio Cultura Presente”, do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) – 2021. O prêmio vai beneficiar mais de mil pessoas que vivem da Cultura em Campinas.

 

 

Advertisement

O prazo para as inscrições é de 17 de novembro a 6 de dezembro, exclusivamente pela internet, no Portal Cultura, em http://www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

 

 

Advertisement

O objetivo do prêmio é reconhecer pessoas físicas e jurídicas atuantes nas artes e nas diversas manifestações culturais, apoiando financeiramente a continuidade de suas atividades. O valor total de prêmios é de R$ 2.230.000,00.

 

 

Advertisement

 

Na edição deste ano do FICC haverá mais facilidade na apresentação de documentos, em especial com a dispensa da apresentação das certidões negativas, já que muitos profissionais do segmento deixaram de pagar alguns dos impostos durante a pandemia.

 

Advertisement

 

Além disso, haverá maior valorização da trajetória de quem atua na cultura: em vez de avaliar um projeto, a seleção será baseada na comprovação de que a pessoa já desempenhava funções no setor cultural da cidade há mais de 2 anos. Essas mudanças foram possíveis através de projeto de lei construído junto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e aprovado na Câmara Municipal.

 

Advertisement

 

“Essa medida vai facilitar não só a retomada econômica da cidade, mas principalmente a retomada do setor cultural de Campinas. Foi uma saída inteligente, fantástica e ressalto, aqui, a importante participação do Conselho na elaboração deste projeto”, disse o prefeito, na ocasião da apresentação das alterações do FICC 2021. 

 

Advertisement

Mais informações sobre como tirar suas dúvidas você encontra no portal https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare