Connect with us

Geral

Cultura abre inscrições para credenciamento de guias de turismo

imagem 115

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre a partir desta quarta-feira, 11 de maio, inscrições para o credenciamento de guias de turismo, dentro do Programa Conheça Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal Cultura Campinas, em www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

 

Os guias de turismo farão o acompanhamento, orientação e fornecimento de informações a pessoas ou grupos em visitas, excursões urbanas e rurais e turismo de negócios nos roteiros turísticos elaborados pelo Departamento de Turismo e promovidos pela Secretaria de Cultura. 

Advertisement

 

“O credenciamento vem para incrementar e fortalecer o nosso turismo receptivo, sobretudo nos segmentos de turismo cultural e de lazer, onde a presença do guia é muito importante. O guia de turismo cumpre uma função de ativação desses setores econômicos que foram muito prejudicados na pandemia e, agora com o credenciamento, busca favorecer essa retomada”, explica o diretor de Turismo, Eros Vizel. 

 

Advertisement

Os candidatos devem ser residentes na região de Campinas e podem se cadastrar aqueles que tenham licença do Ministério do Turismo para exercer a função, sendo Pessoa Jurídica. Os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades: Guia de Turismo e Guia de Turismo Bilíngue. Na primeira, tem que dominar a língua portuguesa e, na segunda, o inglês e o espanhol. Não há total de vagas. O edital tem o prazo de vigência de 24 meses.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare