Connect with us

Geral

CS Costa e Silva prorroga o fechamento por tempo indeterminado

imagem 174

O Centro de Saúde Costa e Silva vai prorrogar o fechamento da sede por tempo indeterminado. Os atendimentos foram transferidos para outros espaços em janeiro deste ano para a troca do piso do prédio. O trabalho da empresa contratada pelo governo estadual foi entregue ontem, 22 de fevereiro, mas apresentou diversas falhas e, por isso, não foi aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, que encaminhou um documento à Pasta estadual apontando os problemas e solicitando uma revisão da obra. 

 

O Costa e Silva foi reformado e ampliado entre 2019 e fevereiro de 2020. É uma obra do Saúde em Ação, parceria do Estado com a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvoldimento (BID). Na época, a contratação da empresa e o pagamento da reforma foram de responsabilidade do governo estadual. O piso apresentou problemas no final do ano passado e a Prefeitura de Campinas acionou o Estado, pois o empreendimento estava na garantia. 

Advertisement

 

A Secretaria de Saúde aguarda o Estado acionar a empresa responsável para que o trabalho seja refeito. A Pasta municipal não tem autonomia para tomar a providência, pois a responsabilidade da troca do piso é do governo estadual. 

 

Advertisement

As equipes do Costa e Silva estão divididas entre os Centros de Saúde Taquaral, São Quirino, Conceição e 31 de Março. Alguns atendimentos também estão sendo feitos na Igreja Missionária Unida (Rua dos Guainumbis, 115, a antiga Rua 29).  

 

Clique no link e confira onde os serviços da unidade estão sendo realizados: https://saude.campinas.sp.gov.br/saude/unidades/centros/cs_costaesilva/cs_costaesilva.htm.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare