Connect with us

Geral

Cruzamento no polo de comércio do DIC IV ganha semáforo nesta terça-feira

imagem 88

 

 

 

Advertisement

Novos semáforos foram instalados pela Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) no cruzamento entre as ruas Carmem de Ângelis Nicoletti e Ibrantina Cardona, no DIC IV, e entrarão em operação às 10h desta terça-feira, 14 de setembro.  

 

 

Advertisement

A sinalização semafórica vai ampliar a segurança viária no trecho, que conta com um movimentado polo de comércio e serviços, com intensa travessia de pedestres em seu entorno. 

 

 

Advertisement

Antes da pandemia da Covid-19, cerca de 17,5 mil veículos passavam pelo cruzamento nos dias úteis. O local também recebe ônibus que circulam entre o Terminal Ouro Verde e a Rodovia Santos Dumont (SP-075), sendo um importante eixo do transporte público coletivo. Passam pela Rua Carmem de Ângelis Nicoletti as linhas municipais 114, 117, 117.1, 120, 135, 180 e 196. 

 

 

Advertisement

Além do conjunto semafórico, foram implantadas faixas de pedestres, faixas de retenção e linhas duplas amarelas. A estimativa de investimento na implantação é de R$ 129.480,50. 

 

Assim que os semáforos começarem a funcionar, será proibida a entrada à esquerda na Rua Ibrantina Cardona pelos motoristas que estiverem na Rua Carmem de Ângelis Nicoletti, nos dois sentidos. 

Advertisement

 

 

A sinalização beneficia os bairros DIC IV, DIC V e DIC II. É uma região que possui diversos estabelecimentos comerciais, instituições de ensino e núcleos residenciais. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare